Patricia Viglioni
Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)Boa tarde! Minha empresa foi excluída do simples, quais sao os pontos negativos? Pago mais de imposto?
Perita Contábil
respostas 2
acessos 108
Patricia Viglioni
Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)Boa tarde! Minha empresa foi excluída do simples, quais sao os pontos negativos? Pago mais de imposto?
Rodrigo Fernando
Ouro DIVISÃO 2 Patricia,
O regime tributário será alterado, consequentemente a carga tributária também; sua empresa estará sujeita a novas obrigações acessórias.
Prof.luizfelipenascimento
Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário Patricia,
Boa tarde.
Para algumas atividade e dependendo do porte da empresa ficar fora do Regime do Simples Nacional e mais vantajoso, no entanto para a grande maioria das empresas o Simples Nacional e o regime tributário qual o menor custo.
Além do custo tributário se reduzido o regime do Simples Nacional recolhe tudo em uma única guia de Imposto o DAS, já fora do Simples cada imposto tem sua guia especifica (ICMS, ISS, PIS, COFINS, INSS, IRPJ e a CSSL) além de prazos diferente para recolhimentos.
Existem muitas obrigações quando a empresa não esta no Simples Nacional.
Qualquer duvida estou ao dispor.
@luizfelipenascimento_oficial (instagram)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.