x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.816

Informe de Rendimentos Caixa Com Erro IRPF 2022

Paulo  Cezar Silva Laguna

Paulo Cezar Silva Laguna

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 07:02

Olá Pessoal!
Me surgiu uma dúvida recebi um informe de rendimentos caixa com os Anos 2020 com valor correto e com o ano 2021 Zerado em 31/12

Porém o cliente ao tirar o extrato ve que tinha saldo em 31/12 de 2021 ou seja houve um erro sistemico no Banco.
Fora isso os Rendimentos da conta Poupança dele foram calculados apenas de janeiro a novembro e não calcularam Dezembro.

Por esse erro estou confuso ao declarar se corrijo as informações do Informe ou se envio a declaração com os dados errados 


Haja vista que ele é idoso e não quer retificar declaração; Dessa forma não sei como informar.

Fui com ele ao Banco e o Banco pediu 05 dias para analisar sem prometer retificar o Informe disse que tinham que enviar para Brasilia.

Não sei o que fazer 

Pois se declaro errado e no ano que vem o extrato vem correto como lançarei dados divergentes de saldos de um ano para outro 
Ex: situação 2021 e situação 2022

Alguem ja teve essa experiencia?

Poderiam por favor me ajudar!

Areta Villalobos Amstalden

Areta Villalobos Amstalden

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 08:52

Estou com a mesma situação Paulo!
aguardando que a Caixa verifique o erro e libere o informe correto.
Verificando se ninguém mais está realizando reclamações. Acredito que todos estão assim e eles terão que verificar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.