x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 5.679

Ausencia de ECF ano calendário 2021

Gilberto Ferreira da Rocha

Gilberto Ferreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 10:57

Bom dia
Ttodas as minhas empresas do terceiro setor (Associações, Caixas Escolares, Partidos Politicos) estão na mesma situação relatada acima, com pendência de entrega da ECF ano calendário 2021, imagino que isso deve ser um erro do sistema da RFB porque pelo que sei a data da entrega ainda não expirou, geralmente é 30/05 ou 31/07 no caso de pandemia.
Vou aguardar eles (RFB) detectarem o erro e fazer uma checagem geral nos CNPJ e consequentemente fazer a correção.

Att.

wanderlan

Wanderlan

Iniciante DIVISÃO 3, Subcontador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 11:39

Por aqui todas as empresas do lucro presumido estão constando ausência de ECF 2021, entrei no Chat da Receita federal eles informaram que não sabem o que está acontecendo, e que caso precise de certidão entre com processo administrativo pelo e-processos. 

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 11:51

Processo administrativo? Sério isso? Tá em todas as empresas aqui do Presumido e Real. kkk só faltava essa. Vamos aguardar, eles corrigirem. Eu to cheia de serviço aqui, não dá p ficar entrando c processo agora não. Cada coisa..

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 12:33

Boa tarde pessoal!

Minha chefe literalmente quase infarta quando avisei que apareceu essa "ausência" de declaração...ela ficou tão nervosa porque esse nosso cliente é lucro presumido com o faturamento alto e daria uma multa astronômica, ainda bem que vim aqui dá uma olhada e vi os comentários que todo mundo tá no mesmo barco e ela ficou mais tranquila. Vamos aguardar né pra vê se isso se resolve sozinho.

Alisson Assis Dias

Alisson Assis Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 14:18

Boa tarde, Pessoal.

Tive o mesmo problema relatado por vocês.
Entrei em contato na RFB, me informaram que se trata de um problema de que já foi identificado e esta sendo corrigido.

MARIO JORGE GOMES

Mario Jorge Gomes

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 15:05

Aqui também está acontecendo, sacanagem desta Receita Federal. Quando erramos somos punidos e no caso deles !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.