x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 9.425

Transmiti a declaração de IRPF 2022 mas no E-cac diz NÃO ENTREGUE

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 15:43

Boa tarde,

Eu fiz a transmissão de uma declaração do IRPF 2022 hoje as 11h01min e entrei no ECAC agora as 15h40min para ver se tinha sido processada já, mas para a minha surpresa diz NÃO ENTREGUE.

Não consta como EM PROCESSAMENTO e nem muito menos PROCESSADA, e geralmente isso aparece alguns minutos depois de transmitida. Com alguém aconteceu o mesmo?

Seria um erro da RFB (mais um né) ou o alguém tem alguma outra resposta?


Desde já, agradeço a atenção.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 7 março 2022 | 17:08

Patricia

em cada estado ,  o sistema é automático

acontece que "eles" deixarm  acumular uma certa quantidade de declarações e depois que transferem para o SERVIDOR principal da receita

como TODOS estão fazendo o  DOWNLOAD do programa  hoje,  os servidores estão no máximo

logo logo aparece a sua declaração

Márlus

GEORGE IVISSON VITAL RIBEIRO

George Ivisson Vital Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Oficial
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 07:58

Na verdade, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, e não creio que seja por causa de lentidão nos servidores, pois consultei hoje a declaração entregue ontem de manhã, e ainda consta como não entregue. Isso nunca tinha acontecido nos anos anteriores. Parece que a área de TI da RFB sofreu cortes profundos no orçamento deste ano, e o resultado já estamos vendo aí. Como está o status da sua declaração agora, Patrícia?

Fabiana Feo Ciornavei Andrade

Fabiana Feo Ciornavei Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 08:13

Olá!!

Aconteceu o mesmo comigo nas declarações de 2022. As duas que entreguei constam como não entregue.
Em uma delas eu tinha entregue a de 2021 em atraso na sexta (04/03/2022) e ela apareceu no sistema e caiu na malha, para compensar a multa. Ai ontem (07/03/2022) eu dei ok na compensação e hoje já apareceu na fila de restituição. Os servidores acredito que estão ok.

Na minha opinião a Receita Federal deveria ter liberado o programa pelo menos na sexta feira, para que os contribuintes e principalmente os escritórios pudessem baixar o programa e já ir alimentando o sistema.

Vou ficar de olho nessas que enviei, pois estou com a sensação que teremos que enviar novamente.

Abraços

Fabiana

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 08:15

Bom dia pessoal,

Ainda consta como não entregue a minha declaração.
Vou aguardar até amanhã e ver se aparece mais alguém com esse problema. Se ainda persistir esse status no ecac, vou tentar falar com a RFB.

Complicado esse ano!

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 09:33

Exatamente, comigo também!

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Jefte Alves Barros

Jefte Alves Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Dentista
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 15:45

Está ocorrendo comigo que 4 declarações que eu enviei passou 1 dia dizendo que não tinham sido enviadas e agora já faz 2 dias que aguarda processamento.
Mais alguém está na mesma situação?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 10 março 2022 | 16:52

A Todos

de 2021 para 2022  houve um aumento considerável de obrigações acessórias, tanto envolvendo a parte fiscal e  RH

E-social ,  Sped Reinf  ,   DCTFWEB,

ajunte tudo e mais  10 milhões ( ou mais ) de pessoas baixando prorgramas

os servidores da receita estão no máximo

se a declaração NAO aparece como entregue ou NÃO  aparece como "PROCESSADA" , NÃO ADIANTA  ligar ou ficar no CHAT do ECAC

tudo ao seu devido tempo

Márlus

Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 11:32

Bom dia Pessoal,
Enviei 04 declarações na quinta, 03 já consta em fila de restituição, e apenas uma esta com a seguinte mensagem : Sua declaração está na base de dados da Receita Federal.
Para consultar a situação e ver detalhes do processamento da sua declaração, utilize o extrato da DIRPF.
oque pode ter ocorrido?

Nara Silva

Nara Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 15:03

João H Jr João H Jr , muito obrigada consegui verificar.
02 dependentes informados tiveram rendimentos, posso retificar excluindo os mesmo? ou pode dar algum problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.