x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.026

Carlos Del Valle

Carlos Del Valle

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 11:15

Pessoal, Bom dia!

Meu IRPF de 2021 ainda não foi liberado e está com status "Em Processamento". entrei em contato com a receita e me informaram que foi para análise manual e que devo aguardar.

Neste IRPF de 2021 eu havia feito o imposto completo porém descobri que minha esposa havia pego o auxílio emergencial e nãoi havia me informado e como a mesma é minha dependente, gerou uma darf para eu pagar o valor recebido do auxilio para devolução. 

Retifiquei meu IRPF e removi minha esposa como minha dependente porém, agora estou na dúvida...

No IRPF de 2022, eu poderia declarar novamente minha esposa como minha dependente ou melhor não declara la?

Obg

Carlos Del Valle

Carlos Del Valle

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 12:10

Pessoal, td bem?

Algum ajuda sobre o questionamento abaixo?


Pessoal, Bom dia!

Meu IRPF de 2021 ainda não foi liberado e está com status "Em Processamento". entrei em contato com a receita e me informaram que foi para análise manual e que devo aguardar.

Neste IRPF de 2021 eu havia feito o imposto completo porém descobri que minha esposa havia pego o auxílio emergencial e nãoi havia me informado e como a mesma é minha dependente, gerou uma darf para eu pagar o valor recebido do auxilio para devolução. 

Retifiquei meu IRPF e removi minha esposa como minha dependente porém, agora estou na dúvida...

No IRPF de 2022, eu poderia declarar novamente minha esposa como minha dependente ou melhor não declara la?

Obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.