x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 53

acessos 53.683

REDARF ON LINE - NAO DISPONIVEL

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 09:37

Francielle,
Quando o erro for no período de apuração (e vencimento), basta retificar a DCTF e informar, na aba pagamento, os dados que constaram no DARF recolhido. Será gerado um aviso, mas a declaração é transmitida normalmente e o débito baixado.

Francielle Borges

Francielle Borges

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 16:42

Foi erro n o período de apuração mesmo ... Entreguei a DCTF com as informações do período correto e abri o processo no e-cac para retificar o darf. .. Só que está demorando muito... Como já abri o processo tenho receio de retificar a DCTF informando o darf que está com o periodo errado e depois dar problema tendo em vista que o período que eu recolhi é 3ºtrimestre/22 e o certo seria 2ºtrimestre/22.... 

Francielle Borges

Francielle Borges

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 08:56

Bom dia 

Pessoal ontem saiu o resultado do meu processo de Redarf ref. ao período de competência que foi preenchido de forma errada no sicalcweb (darf com cod. de barras) e foi deferido. Então quem errou o período de apuração é só fazer o redarf via e-processo anexando os docs que eles pedem, formulário de redarf assinado, darf original etc... que vai dar certo! Enquanto não saia o resultado do processo tive que entregar a DCTF por conta do prazo e nela preenchi as informação do período correto (como se eu tivesse recolhido o darf certo) , e por isso ficamos 1 semana sem conseguir obter a certidão, então quem estiver nesse processo gere uma certidão antes.

Espero ter ajudado.

Ariela Felippin

Ariela Felippin

Iniciante DIVISÃO 2
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 10:19

Bom dia,

Lizandra sobre a sua manifestação em 19/08 houve alguma evolução?

Estou com um caso parecido no qual o pedido de Redarf para troca de código também foi indeferido

Obrigada

Celio Dantas

Celio Dantas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 16:47

Boa tarde!

Há mais de três meses estamos aguardando o retorno da Receita quanto a solicitaçao da abertura de um processo de Per Dcomp, pois o mesmo nao aparece na Perd comp WEB. Infelizmente não temos retorno ainda.

Uma colega abriu o processo "semelhante ao que fizemos", porem fez a compensação via nº processo adminitrativo, ocasionando pendencia do valor junto a Receita. complicado.  

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 18 novembro 2022 | 10:23

Pessoal, bom dia
Fiz um REDARF para mudança do código 2372 código 03 para 2372 01. A receita federal indeferiu com a justificativa :"A retificação não pode ser efetivada neste momento, pois não há sistema disponível para alteração de código de receita em DARF Numerado. Posteriormente será realizada a correção pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), desde que
o Darf ainda esteja com o valor total disponível, não sendo necessária nova solicitação de retificação pelo e-CAC.
". Só que teremos que declarar na DCTF e o débito já foi pago. Vocês já resolveram alguma situação nesse sentido?

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Srª MARTINS

Srª Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 10:19

Olá, isso é um absurdo. Antes era tão fácil fazer essa retificação. Entrei com um processo de REDARF no ecac, estou no aguardo. Mas é um absurdo ter que pagar novamente, o cliente não vai entender, e se for um chefe ainda vai querer descontar da gente. Estou apavorada.

Srª MARTINS

Srª Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 dezembro 2022 | 09:33

Bom dia, verdade Lizandra...querem que a gente pague algo sem estar devendo. O CRC deveria agir nesse caso, pois são vários contadores passando por isso.

LIZIANE

Liziane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 11:14

Bom dia!

Ainda estamos impossibilitados de fazer redarf para cod da receita quando o pagamento foi feito com cod de barras?

ANA LUCIA DONÉ CORTINHAS

Ana Lucia Doné Cortinhas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 09:14

Bom dia!
Referente aos DARF´s numerados, alguém conseguiu fazer redarf de código? Estou com um DARF 8109 que preciso retificar para 2172, mas quando entro no e-cac (REDARF) não encontra o DARF que preciso retificar. Se tiver alguém que conseguiu, por favor, se puder compartilhar conosco.

Obrigada

Att

Ana Lucia
Madra Serviços Corporativos Ltda - ME

Madra Serviços Corporativos Ltda - Me

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 08:27

Bom dia!

Referente aos DARF´s numerados, alguém conseguiu fazer redarf de código? Estou com um DARF 0561 que preciso retificar para 8301 e 8301 para 0561, ou seja, trocamos os valores, mas quando entro no e-cac (REDARF) não encontra o DARF que preciso retificar. Se tiver alguém que conseguiu, por favor, se puder compartilhar conosco.

Desde já agradeço pela atenção.

Fabricio Areias Santiago

Fabricio Areias Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 14:37

Boa tarde a todos. 

No dia 01/06 eu fiz o processo do REDARF's enumerados pelo e-processo, hoje no dia 05/06 eu tive a resposta positiva deles. Eu alterei 2 códigos. 5928 para 5952 e 0561 para 3208. Todos os DARF's eram enumerados (já no modelo atual com pagamento com cod. e PIX)

Fabricio Areias Santiago

Fabricio Areias Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 14:49

 Ana Lucia Doné Cortinhas e Madra Serviços Corporativos Ltda - Me  Vocês vão precisar abrir um processo digital para estar solicitando esse REDARF. Outra coisa que também precisará está em aberto é o débito do DARF pago erradamente na DCTF.  

Eu fiz um Dossiê solicitando a troca, nele constava os dados do DARF (numero e data) e o pedido de alteração para o novo código, anexei tbm os DARF errôneos junto ao processo. Antecipei a entrega da DCTF para constar esse Débito na situação fiscal.

Importante antes de fazer isso você tirar uma certidão, pois não sei exato o tempo que pode demorar o seu processo. 

Fabricio Areias Santiago

Fabricio Areias Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 14:58

 Ana Lucia Doné Cortinhas e Madra Serviços Corporativos Ltda - Me  Vocês vão precisar abrir um processo digital para estar solicitando esse REDARF. Outra coisa que também precisará está em aberto é o débito do DARF pago erradamente na DCTF.  

Eu fiz um Dossiê solicitando a troca, nele constava os dados do DARF (numero e data) e o pedido de alteração para o novo código, anexei tbm os DARF errôneos junto ao processo. Antecipei a entrega da DCTF para constar esse Débito na situação fiscal.

Importante antes de fazer isso você tirar uma certidão, pois não sei exato o tempo que pode demorar o seu processo. 

Marcos Rodrigues Alves

Marcos Rodrigues Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 15:59

Fabricio, boa tarde!

Tenho um caso que abrir um o processo pelo eCac e obtive a seguinte resposta. "Verificado que procedi o pedido, mas que a retificação não pode ser efetivada neste momento e que será processada posteriormente pela RFB, desde que o DARF ainda esteja com valor total disponível."

Tempos depois chegou uma notificação da PGFN cobrando o tributo.

Ednilson Siqueira Pinheiro

Ednilson Siqueira Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 16:34

Boa tarde caros colegas!

Estou com um cenário similar aqui na empresa em que atuo, com a migração do IRRF para o eSocial os valores do IRRF já contavam e foram transmitidos via DCTFWeb, porém o recolhimento efetuado de forma eletrônica aqui no banco ocorreu como se o mesmo fosse ainda uma DARF Simples. Alguém sabe como devemos proceder para que essa DARF Simples possa ser convertida em DARF Numerada?

Ou ainda para que eu consiga vincular tais valores na DCTFWeb?

Grato desde já.

Ednilson Pinheiro

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.