x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 320

Rendimentos Recebidos Acumuladamente - Duvidas em Informações Complementares

MARLON QUARESMA FREITAS

Marlon Quaresma Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 10:20

Tou preenchendo esse campo do Imposto de Renda da minha mãe e tenho algumas dúvidas. A primeira delas é pela forma de tributação, se Ajuste Anual ou Exclusivo na fonte? Mas na ficha dela vem a - Art. 12-A da Lei nº 7.713, de 1988 que diz: "Os rendimentos recebidos acumuladamente e submetidos à incidência do imposto sobre a renda com base na tabela progressiva, quando correspondentes a anos-calendário anteriores ao do recebimento, serão tributados exclusivamente na fonte, no mês do recebimento ou crédito, em separado dos demais rendimentos recebidos no mês.". Então acho que é na Fonte, né? Só que não veio nada de Imposto Retido na Fonte na ficha dela. E zerado também de contribuição previdenciária oficial. Só veio mesmo o valor 17.413,42 que é o  Total dos rendimentos tributáveis. Veio o número de meses 56, mas ela começou a receber o salário da aposentadorioa maior dela em março de 2020, não sei se é retroativo isso. 

A dúvida agora principal que norteia o tópico é que veio nas Informações Complementares a seguinte informação: IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36, que coincidentemente representa 25% do valor de 17.413,42 e não sei onde colocar essa informação. Já procurei a internet inteira e não consegui obter nadao a respeito dessa palavra IDENTIFICADOR. 

Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.