x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 626

Rendimentos Recebidos Acumuladamente - Veio um valor a + "IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA"

MARLON QUARESMA FREITAS

Marlon Quaresma Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 2 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 22:26

Veio no item 7. Informações Complementares a seguinte informação: IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36, que coincidentemente representa 25% do valor declarado no item 6. Rendimentos Recebidos Acumuladamente em Total dos Rendimentos Tributáveis no valor de  17.413,42 e não sei onde colocar essa informação do IDENTIFICADOR RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36 . Já procurei a internet inteira e não consegui obter nada a respeito dessa palavra IDENTIFICADOR.

Na cédula C no campo Dedução: Pensão Alimentícia do item 6 diz (preencher também o quadro 7). Será que seria uma dedução? Lá também consta as Despesas Médicas. E aí vem VALORES FINANCEIRO { 09/2021 - RENDIMENTO TRIBUTÁVEL RRA - 17.413,42; 09/2021 - IDENTIFICADOR RENDIMENTOTRIBUTÁVEL RRA - 4.353,36; 09/2021}. Outra dúvida que tenho é o mês de do recebimento, seria esse 09/2021 (Setembro)? Ou o mês que veio o aumento salarial que seria 03/2020?

Última dúvida, a opção pela forma de tributação eu devo escolher qual é a mais vantajosa, para mim é Exclusiva na Fonte, pago bem menos imposto, mas não sei se é a correta, apesar de já ter lido o Art. 12-A da Lei nº 7.713 que consta na Cédula C que diz "Os rendimentos recebidos acumuladamente (...) serão tributados exclusivamente na fonte". 

Espero que alguém possa me ajudar nessas questões. Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.