x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.010

VOLNEY LIMA

Volney Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 11:19

Bom dia,
Ao verificar se uma declaração possui pendências para transmissão em Dados e Identificação do Imóvel Rural-EXTERIOR , da o seguinte erro: O campo indicativo "dados o imóvel explorado" não foi informado.
acontece que não foi feito lançamento algum ref. a atividade no exterior, pois o cliente não possui atividade no exterior. Ja desinstalamos e reinstalamos o programa do IR e continua dando este erro, alguém esta tendo este problema?

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 11:52

Tente verificar nas instruções de preenchimento e/ou no "perguntas e respostas" se existe previsão deste caso.

Caso não encontre nada, tente registrar uma reclamação na ouvidoria da Receita Federal por meio da conta Gov.br. Nos casos que registrei, de dois a quatro dias recebi resposta no meu e-mail. Se for o caso de erro do sistema, acredito que irão liberar uma atualização.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 15:48

vamos simplificar
altere o código do bem para outros e lance as informações do bem por extenso
a pendencia não existira neste código 

WILTON P MORGADO

Wilton P Morgado

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 10:07

Estou com um problema na declaração de IRPF. ...declarei a renda tributável, inss, irrf, 13º e irrf do 13º....teve também isentos por rescisão de trabalho ...até aí tudo bem.....mas quando fui e coloquei em pagamentos de convenio médico do titular e da dependente (filha) em vez de diminuir o valor a pagar ele aumentou o valor do imposto......como assim?....deveria baixar sendo esse um gasto dedutível.....será que é um bug....já conferi e está tudo certo.....tem mais alguém com esse problema?
Gratos,
Wilton

Wilton
Encar.Dep.Fiscal/Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.