x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 35

acessos 14.087

DCTF RETIFICADORA

francisco feitosa da silva

Francisco Feitosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:02

Bom dia, pessoal!
Fiz uma DCFT RETIFICADORA;
1- Abri o arquivo dentro do aplicação da DCTF  e inseri o nº do recibo da DCTF original que seria retificada,
2 - Apos alterada, gravei para entrega na RFB
3- Ao transmitir, deu a seguinte mensagem: ERRO! Validador DCT  A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA (APARECE O CNPJ DA EMPRESA MES E ANO DA ALTERAÇÃO;
4- COMPLEMENTA COM: Declaração apresentada como Retificadora, quando ainda não consta uma DCTF original para este periodo de apuração.
5- AS DUAS DECLARAÇÕES CONSTAM COMO GRAVADAS PARA ENTREGA NA RFB

Alguem já viveu essa experiencia que poderia me orientar, por gentileza.

Agradecidamente,  
Francisco

Marcio Mourão

Marcio Mourão

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:11

Francisco, bom dia!

Por acaso a retificadora foi enviada logo após a original? Caso sim, acredito que ainda não conste a original na base da RFB e por isso fica impossibilitada a transmissão de uma retificadora.

Att.,

Camilla B. Federovicz

Camilla B. Federovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:20

Bom dia Francisco!

Estou com o mesmo problema. Enviei a de Jan/22 dentro do prazo (15/03) e possuo o recibo de transmissão da mesma, que inclusive se encontra no extrato de processamento da RFB. No entanto, ainda assim não consigo retificá-la.

Vocês encontraram alguma solução?

Desde já agradeço!

Marcio Mourão

Marcio Mourão

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:39

Francisco,

Acredito que seja algum problema com a RFB, pois não estou conseguindo transmitir a DCTF 02/2022 (acusa erro de alteração do regime de tributação das variações) e percebi erros como o seu em outros tópicos.

Att.,

francisco feitosa da silva

Francisco Feitosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:42

Bom dia Camilla.
 Também tenho o recibo de transmissão da DCTF,    também está no extrato de processamento da RFB no ECAC, mas . No entanto,  não consigo transmitir a retificadora. aÉ como se a declaração da DCTF original não esteja sendo considerada dentro do validador, mas está lá.

Angel Ramos

Angel Ramos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:52

Bom dia
Pessoal, tudo bem?
Consegui enviar, mas foi com erro pois coloquei como "Nao se aplica"... depois retifico para "Sem alteração".. e no portal da RFB o erro pois ja havia tentando desta maneira e nao deu certo.. agora passou.. vamos ver adiante...

francisco feitosa da silva

Francisco Feitosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:58

olá Márcio!

Também tenho o recibo de transmissão da DCTF,   que está no extrato de processamento da RFB no ECAC, mas . No entanto,  não consigo transmitir a retificadora. É como se a declaração da DCTF original não esteja sendo considerada dentro do validador, mas está lá.

Robson Souza

Robson Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 12:01

Bom dia a todos,


Estou achando que é algum problema geral na Receita. Pois estou tentando transmitir a DCTF FEV/2022 de uma empresa inativa, mas que em JAN/2022 teve movimento e foi entregue normalmente e retorna a mensagem como se já fosse o segundo mês consecutivo sem débitos, e portanto não seria necessária a entrega

ps.: Estou desde 10:30 como o 2º na fila de atendimento no chat da RFB mas até agora nada...

Camilla B. Federovicz

Camilla B. Federovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 12:07

Bom dia!

Francisco tens razão. Pelo que percebi uma está sobrepondo a outra no validador (mesmo uma sendo original e outra retificadora), pois após a importação da retificadora não consegui mais acessar a original. E quando importei a original para visualizá-la a retificadora também foi sobreposta. 

Tentei fazer por outro computador, pois na versão 3.5 conseguíamos retificar possuindo apenas o número do recibo, sem que fosse necessário o arquivo original, mas também não foi.

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 14:05

Boa tarde pessoal,
Tive retorno da RFB informando que há uma instabilidade no sistema deles, ocasionando esse erro. 
Há uma equipe já trabalhando para corrigir e normalizar a situação. 

Abraço

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 15:15

Estou com o mesmo problema do Francisco,  a original de março transmitida em 12/04 está processada no ecac, mas não deixa retificar dizendo que não tem original. -

Tathiana

Tathiana

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 15:56

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Fiz uma consulta junto ao chat da Receita e a atendente alegou que é um problema de sistema. Solicitou para que eu tente novamente amanhã. 

katiane almeida

Katiane Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:07

olha o que o atendente da receita falou: Só mais um instante. Ninguém reportou este erro. Verifica se está preenchendo corretamente. Poderá
excluir e baixar novamente o programa
DEPOIS DE QUESTIONAR QUE NÃO SOU A ÚNICA ELE RESPONDEU :
Olha . Localizei. Realmente está ocorrendo uma atualização

Ontem fora informado que houve solução. No entanto, já coloquei aqui a sua
situação. A orientação é que o contribuinte continue fazendo a tentativa
de entrega

Carlos Mazzillo

Carlos Mazzillo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:38

Bom dia pessoal, que bom que não sou o único, estou exatamente com o mesmo problema desde ontem 19/04/2022, hoje ainda continua com o mesmo erro, não deixa entregar retificadora dizendo que não tem original, mas tem, esta no extrato e ativa.

Carla Franco

Carla Franco

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:53

Bom dia, pessoal. Também estou tentando transmitir as DCTFs de fevereiro desde ontem. Ao tentar transmitir a de fevereiro: Validador DCTF, transmissão não foi concluída. A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anterior do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência). Ao tentar retificar a de janeiro/2022, ocorre o erro ao tentar transmitir: Declaração apresentada como retificadora, quando ainda não consta uma DCTF original para este período de apuração. Ao consultar no ecac das empresas, todas que estão apresentando o problema descrito acima estão com as DCTF de janeiro/2022 constando como ativas. Abri uma reclamação no falabr pois estou preocupada com o prazo de entrega. Tentei entrar no chat mas está indisponível.

Roni de Melo Moreira

Roni de Melo Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:40

no meu caso é quanto a Retificação do mês 02/2022, aparece o erro de que não tem declaração original. não consigo contato pelo chat. Vou tentar de novo na semana que vem.

VANUSA CORREIA DOS SANTOS

Vanusa Correia dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 10:48

Bom dia pessoal, estou aliviada por saber que não sou a única que não consegue transmitir a DCTF de FEVEREIRO! 
Gostaria de tirar uma dúvida aqui, caso alguém possa me ajudar, fico grata desde ja.
Sempre informei as DCTF das empresas de LUCRO PRESUMIDO em janeiro com a opção de COMPETÊNCIA na pergunta sobre CRITÉRIO DE RECONHECIMENTO DAS VARIAÇÕES MONETÁRIAS, mas como ocorreu esse erro agora em fevereiro (informei que não houve alteração de regime), fiquei na dúvida se a opção correta não seria: NÃO SE APLICA? Alguém pode me ajudar??

Carla Franco

Carla Franco

Iniciante DIVISÃO 5
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 12:47

Vanusa, pelo que me informei o correto é não se aplica (só teria que marcar o critério para determinadas empresas, tipo que fazem operações em moedas internacionais etc). Mas tb sempre fiz competência e depois não se aplica. Agora não consigo nem transmitir fevereiro nem retificar janeiro.

katiane almeida

Katiane Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 13:35

Boa Tarde Carla e vanusa . em janeiro sempre coloco competência nos demais meses sem alteração no regime. Não se aplica somente para determinadas situações ( ver quais se enquadra em não se aplica) . o erro que esta acontecendo agora em fev/2022 é do sistema mesmo . Não sei mais o que fazer so esperar

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.