x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 336

Como Retificar DCTF de JANEIRO

Douglas Cristian Siquieri

Douglas Cristian Siquieri

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 11:38

Bom dia Colegas Contadores.

Aproveitando o assunto DCTF, alguém já conseguiu Retificar a declaração de janeiro?
Esta dando erro ao tentar retificar, de janeiro nunca retifiquei, e ouvi que preciso abrir processo administrativo para solicitar alteração do campo. Isso procede?

Tenho uma empresa que veio para o escritório, mas Foi informado na original no campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio" a opção não "Não se aplica", pois bem, eu sempre optei pelos regimes, e nos demais do anos como "Sem alteração", e a única que considero "não se aplica", é uma associação que é isenta de IR.

Entrei no Chat e-cac, porem fui passado até para segundo nível e não me disseram o que fazer, eu solicitava, e o atendente ficava mandando as informações da  declaração.

Douglas Cristian Siquieri

Douglas Cristian Siquieri

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 12:05

Muito Obrigado João.

É que consultei anos anteriores as declarações, e estava com Regime de Competência neste campo, e consultei o empresário e ele nunca mudou de atividade e nem recebeu do exterior nem pagou, por isso surgiu a duvida, um ano Informando e outro não.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.