x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 625

EFD CONTRIBUIÇÕES

DANIELA JUNCA NARDI

Daniela Junca Nardi

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 13:02

Boa tarde, estou tentando transmitir o EFD CONTRIBUICOES do mês 04/2022 e o PVA consta a seguinte mensagem de erro " ARQUIVO FORA DA DATA LIMITE DE ENTREGA 01/01/0001 porém o arquivo está no prazo...minha versão é a 5.0.2

Alguem que esteja passando pelo mesmo problema? Ou que passou e saiba resolver? 

Isso sera que poderia ser algum problema de software da receita?

Bryan Lopes

Bryan Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 16:43

Olá,
talvez tenha relação com a notícia envolvendo o orçamento da Receita e o total gasto até agora.
Há uma notícia aqui no Portal Contábeis mesmo, da jornalista Danielle Nader, em que explica melhor, de que a Receita Federal enviou um ofício ao Serpo dizendo que a partir de 12/05 não terá como pagar pelo sistema (digamos assim) e que isso poderá afetar as DIRPF, Certidões, e se for devido a isso, pode estar afetando o envio das obrigações acessórias.

Mais cedo tentei baixar o PVA atualizado da ECD, já que precisamos entregar até o final de maio, mas dá erro na página também.
Se for por causa disso, e afetou tudo isso, estamos bem lascados.. hehehe.

Já podem prorrogar a entrega da ECD (por favor).

Edit 1:
consegui fazer o download do PVA ECD...

DANIEL MESSIAS DE ARRUDA

Daniel Messias de Arruda

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 3 maio 2022 | 15:18

Pessoal, boa tarde

Tenho uma empresa de prestação de serviços, não tenho inscrição estadual. até porque as notas são de prestação de serviços.
Tenho duvidas se preciso mesmo sem inscrição estadual, entregar a efd contribuições ?

Alguém pode me ajudar ?????

Bryan Lopes

Bryan Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 3 maio 2022 | 16:31

Boa tarde Daniel,

Sim, caso a empresa seja do Lucro Presumido ou Real, e tem movimento, ela está obrigada a enviar EFD Contribuições, mesmo que não tenha inscrição estadual.
Talvez o colega esteja confundindo com a EFD ICMS/IPI, que estará dispensada, no seu caso, pois não tem inscrição estadual.

JOSÉ FRANCISCO

José Francisco

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 3 maio 2022 | 17:04

Boa tarde,  Daniela.

Bom se levarmos ao pé da letra a EFD contribuições do mês 04 2022 so poderá ser entregue em junho. Já a de março entrega agora em maio.....

DANIELA JUNCA NARDI

Daniela Junca Nardi

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 3 maio 2022 | 19:23

Boa noite! Hoje consegui fazer a transmissão do arquivo...me parece que voltou ao normal hehe

E em resposta ao amigo José Francisco...sim, temos ciencia do prazo, porém é de costume nosso transmitir antecipadamente as declarações para que se seja evitado contratempos, mas agradeço a resposta e participação...ótima semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.