x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.693

IRPF indenização massa falida

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 15:50

Colegas boa tarde! 
Ao fazer imposto de renda, recebi um documento comprobatório em que houve recebimento de um valor referente a massa falida da Fazenda Reunidas Boi Gordo (falencia em 2001), neste documento apenas consta informações como nº do auto processual, o valor liquido recebido e a % destinada ao advogado, não informa se o rendimento é isento, tributavel ou se houve retenção de imposto de renda na fonte.

Minha duvida é como lançar na declaração de imposto de renda pessoa fisica, visto que anteriormente vinha sido mantido em bens e direitos. Agora que foi pago (parcialmente) a indenização por conta da falência/fraude deste investimento da época. 

Luciano Ferrari

Luciano Ferrari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 10:43

Bom dia Isabela
Tbm estou com duvida de como lançar esse recebimento, me repassaram que esse valor poderia ser nao tributavel, mas não acho nada sober o assunto. Você consegui resolver essa questão?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.