x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 251

Forma correta de declarar serviço prestado para o exterior

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 2 anos Sábado | 21 maio 2022 | 12:31

Olá!

Eu trabalho como MEI e estou prestando um serviço para o exterior, como entreguei meu IRPF 2022 recentemente, fiquei em dúvida sobre como declarar esse recebimento no próximo ano.
Me falaram sobre gerar uma nota fiscal como MEI relativo a esse serviço, indicando que se trata de uma empresa do exterior. Mas no programa do IRPF, já existe uma aba para declarar rendimentos tributáveis vindos do exterior. Qual a forma correta?

Gero a nota fiscal agora desse serviço, especificando que se trata de um serviço para o exterior, e declaro esse valor dentro dos rendimentos da minha empresa MEI?

Ou declaro apenas no preenchimento do IRPF no próximo ano na aba específica para isso?

Porque fazer as duas coisas ao mesmo tempo me faria declarar duas vezes o mesmo valor para a receita. Ou existe uma outra forma correta de se fazer?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.