x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 5.630

Conferência de Bens

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 16:37

Boa tarde Lilian

Será que vc pode ser mais especifica no que deseja?
Que tipo de conferencia vc precisa?
A empresa, não possui relação de alugueis recebidos?
Está muito vago esse seu questionamento.
Abraços
Leandro

Marcio Martins Barros

Marcio Martins Barros

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 12:56

Tenho um sócio que pretende fazer a conferência de dois imóveis como aumento de capital de uma empresa. Contudo, na escritura consta o valor do imóvel sendo R$ 50.000,00 e o mesmo quer aumentar o capital em R$ 150.000,00. Neste caso o sócio (PF) pagará IR sobre Ganho de Capital? ???

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:31

Boa tarde Marcio,

Todo aumento patrimonial e benfeitorias realizadas em imóveis, que sejam consideráveis injustificáveis perante a RF, ou seja, sem comprovação do aumento realizado, estará sujeito ao ganho de capital, ok.

Neste caso, sim, pagará o IR sobre o ganho de capital, na faixa de 15%, da diferença apurada.

Abraços e espero ter ajudado.
Leandro

Marcio Martins Barros

Marcio Martins Barros

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:38

Leandro,

Obrigado, o que ficamos na dúvida é pelo fato do IR ser Imposto sobre a Renda e na conferência de bens ele não está recebendo nada.

Você sabe me dizer se há algum dispositivo legal que se refira a tributação do IR nos casos de conferência de bens???

Desde já agradeço a sua atenção.

Abraços,

Marcio

Marcio Martins Barros

Marcio Martins Barros

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:28

Leandro,

O Bem está em nome de pessoa fisica ainda.... e estou verificando se há a incidência de IR para essa transação.

Mas já me ajudou e muito...obrigado.

Abraços,

Leandro

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 18:03

Boa tarde Saulo,

Sempre que vejo uma resposta sua em qualquer tópico, sempre paro pra lê-la, pois sei, que sempre será esclarecedora e de grande valia para todos nós.

Abraços

Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.