x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 232

Relp, divergência na planilha de desconto da entrada

Telmo Felipe Lopes

Telmo Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 16:10

Boa tarde!
Preciso de ajuda de voces!

No meu ver a lei do Relp é clara.

" O contribuinte que aderir ao RELP adotará uma das modalidades de pagamento, conforme apresente inatividade ou redução de receita bruta, no período de março a dezembro de 2020 em comparação com o período de março a dezembro de 2019. "

Devemos então comparar o ano de 2020 com o ano de 2019 e não o ano de 2019 com o ano de 2020. Que da uma diferença enorme!

Ou seja, se for comparar Março de 2020 a Dezembro de 2020 a empresa faturou R$ 45.000 e em março de 2019 a Dezembro de 2019 a empresa faturou 100.000.
No meu entender a diferença de queda de receita se dará em 122,22% entrando na faixa 6 da entrada, maior que 80%, que é a diferença entra 2020 e 2019.
Agora, se calcularmos ao contrario, de 2019 para 2020, a diferença se dá em 55% que se enquadra em  outra faixa de entrada, onde os descontos sao bem
menores.

Baixei duas planilhas que indicaram no forum contabeis que bate com minha opinião.

Hoje foi a surpresa! quando fui aderir ao RELP pelo portal regularize do PGFN e preenchi a declaração de receita e rendimentos o calculo que a PGFN informou foi ao contrario do que penso e da planilha do forum que baixei.

Nos debitos da receita federal podemos escolher o valor da queda de faturamento mas o da PGFN já é informado por eles.

Alguem pode me ajudar com isso?
Também observei que o desconto real efetivo do RELP no portal regularize está informando em 22,97%. 

agradeço pela ajuda



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.