Roni de Melo Moreira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)bom dia! eu consigo gerar uma única guia com todos os débitos em aberto do MEI? um cliente chegou com pendencias desde 2016 até agora para regularizar e quer pagar de uma vez só.
respostas 5
acessos 260
Roni de Melo Moreira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)bom dia! eu consigo gerar uma única guia com todos os débitos em aberto do MEI? um cliente chegou com pendencias desde 2016 até agora para regularizar e quer pagar de uma vez só.
Ana Elisa Martins da Silva
Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita FiscalBom dia, se vc logar na versão completa do PGMEI vc consegue gerar uma guia com varios meses em atraso - não sei te dizer se tem limite. Como é de 2016 consulte na Procuradoria tambem, para verificar se tem algum valor transferido para lá.
Roni de Melo Moreira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Ana Elisa, consegui obrigado, verifiquei na procuradoria mas ele não tem débitos lá. agora uma outra questão é que no relatório de pendencias nem na opção de solicitar parcelamento não aparecem os meses de 2021 que também não foram pagos, eu apurei os meses e mesmo assim não apareceu cobrança de 2021.
Ana Elisa Martins da Silva
Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita FiscalEra para aparecer né... neste caso, creio que as guias vão estar somente na opção de "emitir guia de pagamento mensal", o mesmo caminho que gera a guia do mes mesmo.
Gilza da Silva
Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal Roni,
Para realizar o parcelamento dos débitos de 2021 é necessário entregar declaração anual do MEI DASN Simei 2022 referente ao ano de 2021, assim que entregar será possível fazer o parcelamento, o prazo de entrega da declaração referente 2021 é até dia 30/06/2022.
Verifica se a declarações dos anos anteriores foram entregues, caso não tenha sido pode ser isso que esta barrando a geração da guia, lembrando que tem multa por entrega for do prazo.
www8.receita.fazenda.gov.br
Espero ter ajudado.
Roni de Melo Moreira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)conferi a entrega das declarações e realmente o ano 2021 ainda não foi entregue. vou transmiti-la e depois pedir o parcelamento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.