x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 258

DARF único de pendencias - MEI

Roni de Melo Moreira

Roni de Melo Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 09:23

bom dia! eu consigo gerar uma única guia com todos os débitos em aberto do MEI? um cliente chegou com pendencias desde 2016 até agora para regularizar e quer pagar de uma vez só.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 10:25

Bom dia, se vc logar na versão completa do PGMEI vc consegue gerar uma guia com varios meses em atraso - não sei te dizer se tem limite. Como é de 2016 consulte na Procuradoria tambem, para verificar se tem algum valor transferido para lá.

Roni de Melo Moreira

Roni de Melo Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 10:44

Ana Elisa, consegui obrigado, verifiquei na procuradoria mas ele não tem débitos lá. agora uma outra questão é que no relatório de pendencias nem na opção de solicitar parcelamento não aparecem os meses de 2021 que também não foram pagos, eu apurei os meses e mesmo assim não apareceu cobrança de 2021.

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 31 maio 2022 | 16:50

Roni, 

Para realizar o parcelamento dos débitos de 2021 é necessário entregar declaração anual do MEI DASN Simei 2022 referente ao ano de 2021, assim que entregar será possível fazer o parcelamento, o prazo de entrega da declaração referente 2021 é até dia 30/06/2022.

Verifica se a declarações dos anos anteriores foram entregues, caso não tenha sido pode ser isso que esta barrando a geração da guia, lembrando que tem multa por entrega for do prazo.

www8.receita.fazenda.gov.br

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.