x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 265

simples nacional

ROANES TOLEDO

Roanes Toledo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 11:16

empresa excluída no simples nacional em 31/12/2021pelo motivo de dividas, solicitei a opção do simples em janeiro e foi parcelado todos os valores em aberto com receita federal, procuradoria e prefeitura ate 31/05/2022 conforme prorrogação, ate o momento a empresa não foi enquadrada no simples nacional novamente, sem nenhum retorno da acompanhamento da solicitação, alguém esta na mesma situação?  

luizfelipenascimento_oficial

Luizfelipenascimento_oficial

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 2 anos Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 18:13

Roanes,

Boa tarde.

1º Confirma se foi obedecido este cronograma:
a) Foi solicitado o reingresso ao Simples Nacional até 31/01/2022?
b) Na lista de pendências só existia pendência de tributos em aberto (divida)?
c) Se as Dívidas o item 'b" foram todas parceladas e pagas ?
d) Se os parcelamentos do item "c" foram efetivados com o pagamento da 1º parcela?

Caso seja sim em todas as opções acima, da uma olhada no relatório de pendência a retorno ao simples e verifica se existe alguma pendência em aberto, o relatório que estou falando não é o de situação fiscal do ecac e o especifico de pendência para retorno ao Simples.

Caso não tenha nenhuma pendência neste relatório, deverá abrir um processo junto a receita federal.

Qualquer coisa estou ao dispor.

Luz Felipe Nascimento
Sócio na Actus Contabilidade Digital
Sócio na Toth Consultoria e Treinamento
@LuizFelipeNascimento_oficial (instagram)
Cel: (21) 99994-7528
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/tothtreinamentos/
EVERTON LUCIANO RYBARCYK

Everton Luciano Rybarcyk

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 08:51

Se foram feitas todas as indicações acima do colega, é necessário aguardar o processamento, nos outros anos quando não houve a prorrogação, o enquadramento era aprovado até o dia 15 do mês seguinte.

Maria Luisa Pereira Eisele

Maria Luisa Pereira Eisele

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 11:17

Estou com um caso de uma cliente que tinha pendências de simples nacional, as quais foram parceladas e não constam mais no relatório de acompanhamento.Porém ainda consta pendência com a prefeitura de SP. Consultamos as pendências e na prefeitura consta Simples Nacional. Será que demora para a prefeituradar baixa disso ?

Beatriz Rodrigues Pereira

Beatriz Rodrigues Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 16:22

Boa tarde, tenho um cliente que teve seu parcelamento cancelado por não pagar as dividas no dia 15/05/2022 porem agora o cliente nos enviou comprovantes que ele pagou 3 guias no dia 31/05/2022 porem os códigos de barras não batem somente os valores. Alguém saberia me ajudar o que devo fazer nesse caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.