x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 742

Opção pelo Simples Nacional ainda em análise

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 10:53

Bom dia,
Solicitei a opção pelo simples nacional para um cliente em Janeiro, o mesmo não tinha pendências junto a receita, porém na opção do simples apontou dois INSS como pendentes, os dois tinham sido pagos no prazo, eram dos meses de Março e Abril de 2020 (início da Pandemia). Com a prorrogação do prazo para regularização das pendências do simples, no "acompanhamento de formalização de opção pelo simples nacional" o relatório ficou congelado informando a pendência e dizendo que o resultado final poderia ser consultado a partir de 15/02/2022. Já fui até a receita, já mandei e-mail, já abri processo online e ninguém sabe me responder, nos chats e "fale conosco" não existe a opção de "acompanhar a solicitação" ou descobrir pq ela não foi resolvida. Alguém teria ideia do q posso fazer?

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 16:25

Boa tarde Cristiane,
Estou com dois casos assim aqui no escritório. Parcelamos tudo em tempo hábil. Os parcelamentos já foram deferidos e consolidados e nada de sair a opção... Estou acompanhando e acredito que estão ocorrendo processamentos parciais...

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 15:05

Boa tarde Maísa Carla Estorani,

Entrei em contato com todos os suportes possíveis, a única resposta que foi dada é esperar. Falaram que estão ocorrendo sim processamentos parciais, tipo que as empresas com pendências voltam para a fila, o problema é que meu cliente não tinha pendência.
Orientei o cliente a não recolher o simples, pois vai que não enquadra e dai não conseguimos nem abater o valor dos DARFs... estamos trabalhando no escuro Maísa Carla Estorani

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 15:26

Boa tarde colegas,

Alguém conseguiu alguma resposta? O meu cliente teve a opção negada devido as duas guias de INSS em aberto (que estavam pagas) , entramos com o processo digital recorrendo, porém... o processo também está parado a 88 dias.. não sei mais o que fazer.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.