x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 73

acessos 27.548

RELP parcelas?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 15:25

Bom, eu vou aguardar, tenho receio de dar o aceite/continuar e depois não conseguir mais o benefício para o Cliente.

Fiz meus clientes desistir do PERT e agora vou falar o que, né ?

Se souberem de alguma outra notícia, nos avise, poooor favor!

Muito obrigada!

ANDRÉ ROCHA

André Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 09:33

Bom dia a todos.
Quando foi solicitado o parcelamento RELP do Simples Nacional, não apareciam no sistema da Receita Federal os débitos em aberto referente ao periodo de apuração do mes 03, 04 e 05 de 2021, no recibo de consolidação o sistema está recuperando esses débitos para parcelamento, por esse motivo estão acontecendo essas divergências.
Verificar no RECIBO DE ADESÃO e no pedido de consolidação remanescente,  a relação de débitos recuperados.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 08:56

Bom dia pessoal.

Fernanda,
Você já havia feito a consolidação anteriormente onde não constava nenhum desconto e agora entrou pra ver e os valores foram alterados constando descontos sem você ter que fazer nada???

Pois aqui, de várias empresas, fiz a consolidação sem os descontos. E mesmo entrando agora os valores continuam iguais, sem nenhuma alteração, sem os descontos...

Luciana Augusto

Luciana Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 09:12

Everton Rinaldi, bom dia!

O do meu cliente só atualizou hoje, mas eu também não tinha confirmado a consolidação das parcelas remanescentes. 
Parece que os que não concluíram sem o desconto estão sendo atualizados aos poucos automaticamente. 

Possivelmente quem concluiu sem os descontos precisará abrir um processo digital. 
Tenta entrar em contato com o Chat para obter esse retorno com mais certeza. 

Espero ter ajudado. 

Att
Luciana Augusto

Att. 
Luciana Augusto
Contadora
ALEXANDRE GIANICHINI

Alexandre Gianichini

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 14:21

Boa tarde.
Quanto a quantidade de parcelas da segunda etapa.... alguem conseguiu fazer em prazo menor de 180 parcelas? O sistema está permitindo o contribuindo escolher a quantidade de parcelas?
No meu caso, acessei o portal e não achei aonde defino a quantidade de parcelas, o sistema mostra os valores ja escalonados até a 180 parcela, mas meu cliente quer pagar em prazo menor, e agora? Será que tem como gerar mais do que uma guia por mês?
Aguardo

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 08:54

Eu recebi hoje uma mensagem na caixa postal 
Sr. Contribuinte, Informamos que, em razão de falha temporária no sistema, a parcela de janeiro referente ao RELP (Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos do Simples Nacional) foi emitida com um valor maior que o devido. O problema foi identificado e os desenvolvedores de sistema já estão trabalhando na solução do problema. Assim que a solução for implementada enviaremos uma comunicação via Caixa Postal informando a correção. Solicitamos aos contribuintes que não realizem o pagamento do DAS emitido com erro até a solução seja implementada e seja possível a emissão de novo DAS com o valor correto. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago a maior será abatido do saldo do parcelamento, dessa forma não haverá prejuízo ao contribuinte. Será possível emitir o extrato de pagamento com o demonstrativo. A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) lamenta o inconveniente.

TATIANE ALLINE MIYAMURA

Tatiane Alline Miyamura

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 10:14

Everton Rinaldi, estou com o mesmo problema que você. Ontem entrei em contato no chat, e me passaram a seguinte informação:

[ATENDENTE]10:33:32 Carlos A. Caetano: Recebemos a seguinte informação: Será feita uma reconsolidação do parcelamento na madrugada do dia 27, após a qual, poderá ser impresso um novo DAS para pagamento da parcela. 

Estou aguardando até amanhã pra ver se realmente irá corrigir o valor.

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 15:00

Everton Rinaldi, boa tarde! Desculpa, eu vi sua mensagem somente hoje.

No dia 20/01, quando eu entrei no sistema do RELP e verifiquei que não houve as reduções eu não aceitei de nenhum dos nossos cliente, e logo no dia 24/01, já estavam alterados com as reduções. 

Mas creio que, todos que deram o aceite, eles devem corrigir .

Muito obrigada,
At.te

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.