x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 156

SPED ECF - importar ECD 2

Sabrina Busch Maciel

Sabrina Busch Maciel

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Terça-Feira | 28 junho 2022 | 17:35

Boa tarde estou fazendo minha ECF de 2021 só que quando vou importar a ECD de 2020 que foi feita por dois contadores 1 até maio/2020 e o outro até dezembro/2020 nem aparece na opção para importar.
Já salvei no C arquivo devidamente assinado e tento importar e dá mensagem de erro "Nenhum dos arquivos selecionados foi incluído na lista de ECDs candidatas a recuperação. Verifique se são realmente arquivos de escrituração contábil, assinadas, ainda não incluídas e se atendem as precondições: Mesmo CNPJ básico e sobreposição de período com a ECF"

A ECF é de 01/01/21 a 31/12/2021, CNPJ está ok e todas as instruções que tem manual, também na ECD 2 de 2020 recuperei no C040 a ECD 1 e também tenho preenchido no ECD 2 o registro |157

Também baixei a ultima versão e mesma coisa os arquivos não aparecem e se tento buscar dá aquela frase acima.

Alguém pode me dar uma luz...

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 11:46

Bom dia,

Conforme citado pelo nosso colega, verifique os anos dos arquivos que você está tentando importar na ECF.  Caso estejam corretos, tente baixar os arquivos originais entregues pelo ReceitaBX e importa-los. Acredito que irá solucionar seu problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.