x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 220

APURAR SIMPLES NACIONAL SEM POSSUIR O CNAE

Thiago Andrade dos Santos

Thiago Andrade dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 13:54

Boa tarde, tudo bem, estou com uma duvida, já pesquisei e não encontrei um esclarecimento.

Um Cliente é uma construtorae está Simples Nacional, com CNAEs tributados pelo anexo III e IV de serviço.

Porém ela realizou vendas de imóveis próprios, que é tributada pelo anexo I (ele não realiza incorporação)

A minha duvida é que o cliente não possui o CNAE de compra e venda de imóveis próprios, gostaria de saber se posso apurar pelo anexo I e providenciar a inclusão do CNAE?

Sei que por exemplo na prefeitura se você emite uma nota com um CNAE que não possui, tem um prazo de 60 dias para realizar a inclusão, mas não sei se essa regrar se aplica ao Simples Nacional, e além do fato que compra e venda de imóveis não realiza a emissão NFS, o fato gerador é o contrato de compra e venda.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 2 anos Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 14:05

creio que não possa jogar no anexo 1 teria que usar o anexo habitual e depois fazer a alteração para incluir a atividade
pode mexer no campo de observações da nota colocando a realidade do negocio ate poder acertar
*para trabalhar com compra e venda a empresa vai precisar ter cadastro no creici e seus sócios também

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.