x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 156

Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos

Vinícius Francisco Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 15:47

Boa tarde, estou entrando agora na área fiscal e gostaria de saver o seguinte: Tenho um cliente que loca estruturas de tendas, o CFOP de entrada é 5949 e o de saída 1949? vi que por se tratar de locação não incide o ISSQN, porém pesquisei numa tabela de serviços do meu municipio e lá ja diz que possui a aliquota, como proceder nesse caso?

Tenho outro cliente que gostaria q eu fizesse notas fiscais de serviços para divulgar as marcas de umas determindas empresas, qual CFOP utilizo?

Desde já agradeço!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 12:02

Bom Dia,

O locador emite uma nota de remessa da tenda com o CFOP 5.949 e o locatário entra com esta NF com o CFOP 1.949.

Locação está dispensada da emissão de nota fiscal de serviço, então, emite-se uma fatura para se contabilizar as receitas. Se há alíquota na página da prefeitura, é necessário ligar esta prefeitura e tirar a dúvida, pois não há incidência de ISS em locação.

Tenho outro cliente que gostaria q eu fizesse notas fiscais de serviços para divulgar as marcas de umas determinadas empresas, qual CFOP utilizo? Se vc vai prestar o serviço de divulgador, vc emite uma nota de serviço com o código de serviço que irá escolher no momento de abertura desta empresa (sua empresa).

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.