x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.327

DARF PAGO COM CODIGO ERRADO

Thuane

Thuane

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 10:15

bom dia a todos
paguei um Darf com o código errado, paguei com o cód (8109) só que o correto seria (6912)
esse Darf eu emiti no próprio site da receita (sicalc web), ja pedi a alteração juntamente com processo no E-CAC mas não obtive sucesso.
não sei o que fazer, pois o valor ira para a divida ativa.
alguém consegue me ajudar por favor?

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 10:43

Bom dia Thuane,

Pelo e-CAC não deu certo, mas você recebeu alguma mensagem informando o motivo ?

Provavelmente você terá de fazer a solicitação pelo "e-Processo", dentro do e-CAC mesmo, junte cópias do DARF, pagamento, e documentos de identificação do empresário ou sócio responsável, faça o requerimento de REDARF conforme modelo da RFB em anexo. Não precisa reconhecer firma, a não ser que a assinatura esteja diferente do documento.





Celio Dantas

Celio Dantas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 49 semanas Segunda-Feira | 11 setembro 2023 | 10:32

Bom dia a todos!
Semana passada acessamos a Perdcomp WEB e os DARFs numerados estão disponiveis para compensação.....em conversa com o Chat da Receita informaram que está liberado desde junho/23. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.