x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 475

Dctfweb - arquivo de envio jnlp

Jeane

Jeane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 21:53

Boa noite, por gentileza estou com uma situação no envio da DCTF web será que poderiam me ajudar?
Quando entro na Dctfweb e peço para transmitir, aparece a mensagem perguntando se quero manter ou não, e qdo Clico em manter, deveria abrir o Java para fazer o envio do arquivo  .jnlp , mas ele abre como bloco de notas e não tem como enviar...... o arquivo fica como se fosse .jnlp, mas na realidade é bloco de notas....  configurei o Java na guia sites e tbm Chrome na guia opções da internet, mas não resolveu.. Por gentileza alguém já passou por esta situação e poderia me ajudar?  
Muito obrigada!!
Jeane 

Heliton de Paulo

Heliton de Paulo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 10:49

Bom dia Jeane,

Após clicar em "manter" o arquivo, clique em "abrir no local", e depois clique com o botão direito do mouse e em "abrir com...", agora basta procurar o app do java, depois clique na caixa "sempre abrir este tipo de arquivo com este programa" e clicar em OK.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.