x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 186

SPED Contribuições

josé nilson vieira moreira de almeida

José Nilson Vieira Moreira de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 08:48

Bom dia !
Estou validando o SPED Contribuições, só que no período não tive receita, apenas recebi um valor diferido de meses anteriores, quando gero o registro M300, o validador me pede o registro M210, só que quando gero o registro M200 e M210, sem receita o validador da erro, minha duvida, isso já aconteceu com alguém aqui ? conseguiram solucionar ? posso jogar esse diferido de período anterior, para o mês da frente que tive receita e assim tenho o registro M200 ?
Obrigado

JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 10:18

JOSE NILSON, BOM DIA! 

Leia a resposta do Flavio neste site para sua dúvida, tente

Boa tarde, Luzenira Bezerra Alves

Provavelmente seu sistema contabil está gerando valores residuais, caso não houve emissão de notas no período, exclua os registro M200 e M600, eles dizem respeito ao PIS e COFINS, como não houve fator gerador, exclua os registros e valide novamente.

Atenciosamente!



 ver perfil de Flavio

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 23:27

Este é bug existe há anos no validador, pois eles não previram a situação, que é muito rara..

A empresa do Regime Competência, não tem receita no período, mas tem valores recebidos de órgãos públicos, utilizando o processo de diferimento, onde o débito entra na data de recebimento nos registro M300 e M700.

Mesmo sem receita os registro M300 e M700 obrigam lançar valores nos registros  M200 e M600, mas o validador não deixa, porque não tem receitas vindas do M210 e M610.

Você tem um débito diferido , que não consegue lançar no validador, por não ter receitas no regime competência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.