x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 189

MEI COMPLEMENTO SOBRE O ANO 2020

MARISA APARECIDA DE MELLO

Marisa Aparecida de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 09:43

por gentileza, colegas como façopara fazer complemento  para pagamento dodas ano de 2020 do meu mei  - do periodo02/2020 até 12/2020 - porque o salario minimo subiu 2 vezes e eu nao sabia dai
paguei o mei no valor menor - estou mexendo com minha aposentadoria e o inss
nao reconhece o perido de 02/2020 ate 12/2020, pelo fato de ser paga menor que
o minimo – portanto alguém da uma luz de como solucionar isso – já pedi no chat
ecac pessoa ficica e jurídica já pedi no fale conosco  do site do simples nacional – já fuipessoalmente na delegacia da receita federal e não consigo solução, alguém sabe? ja entrei no divida ativa tb - pior que consigo cnd de tudo, porem para a receita federal nao existe divida, mas mas preciso por causo do inss por causa de aposentadora

Maria Paula Rahn

Maria Paula Rahn

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 10:22

 Bom dia! estava pesquisando mais sobre, acho que achei a solução. Espero que te ajude!

Acesse o site do Meu INSS e procurar pelo serviço atualização de tempo de contribuição. Depois você apresenta os documentos de admissão, guias de pgto, quanto tempo esta admitida, se tiver IR.... tudo oque você tiver pra ajudar nessa hora você envia para eles, essa é a parte da regularização. Quando o instituto fizer esse recolhimento, peça as guias de recolhimento e ai é só pagar, desse modo a contribuição para os meses anteriores serão realizadas com sucesso.

Atenciosamente.

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
MARISA APARECIDA DE MELLO

Marisa Aparecida de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 setembro 2022 | 10:06

maria paula, aqui são recolhimento atravez do MEI dai recolhi errado porque o salario minimo subiu 2 vezez,  dai eu havia emitida as guia do mei pra pagar o ano todo dai,  nao sabia que o salario minimo havia aumentado,  dai pageui errado, ou seja ficou um valor menr que o minimo, nao consigo agora fazer o complemento 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.