x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 221

MARIA E. PINHEIRO

Maria E. Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2022 | 10:13

bom dia, tenho no escritorio um açougue e compra bovino para abate, faço uma nota fiscal de entrada de bovino e outra para saida para abate correto? e preciso enviar a reinf referente esta operaçao?  qual a data de inicio e se posso enviar em atraso sem multa....obrigada

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 10:30

Bom Dia,

Salvo engano meu, acredito que na operação descrita, não existam os pré-requisitos abaixo para entrega do REINF:

Ficam obrigados a adotar a EFD-Reinf os seguintes contribuintes, entre outros: 
- pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais haja retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), por si ou como representantes de terceiros.
- pessoas jurídicas que prestam e que contratam serviços realizados mediante cessão de mão de obra nos termos do art. 31 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991; 
- pessoas jurídicas responsáveis pela retenção da Contribuição para o PIS/Pasep, da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);
- pessoas jurídicas optantes pelo recolhimento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 15:39

Olá,

O bovino é adquirido diretamente do produtor rural PF?
Se sim, entendo que existe a incidência do RAT/Senar/funrural e deve ser informado na Reinf pelo evento R-2055.

Caso contrário não vejo necessidade de transmissão apenas por essa comercialização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.