x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 143

Retificação após Restituição menor

Leila

Leila

Bronze DIVISÃO 3, Designer
há 1 ano Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 22:00

Boa noite,

acabei de fazer minha primeira retificação após restituição, 
Fazem 4 meses que recebi 340,00 reais de restituição, hoje retifiquei e  adicionei mais 2 darfs pagos, agora dando o total de restituição: 480 reais.
O sistema calcula a diferença? Ele vai entender que agora só me deve 140?

Porque na declaração ainda aparece total 480. Foi aceito e esta na fila de restituição. Estou com medo dele restituir tudo em vez de calcular a diferença!


“O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro”‭‭Eclesiastes‬ ‭7:1‬ ‭
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 31 agosto 2022 | 10:13

Bom Dia,

O sistema da Receita é obrigada a recalcular, ele foi criado para isso, nas empresas ele não deixa passar 0,01, então acredito que na PF lhe restituirá da diferença.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Pedro Aguilar Ziviani

Pedro Aguilar Ziviani

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 1 setembro 2022 | 16:03

Boa tarde. Conversando com alguns colegas contadores verificamos que aqueles DAS com referencia 03, 04 e 05/2021 que a Receita Federal fez prorrogação da data de vencimento está LIBERADO PARA RESTITUIÇÃO/RESSARCIMENTO. Ou seja, se você entrar na sistema do SImples Nacional, na opção restituição ou ressarcimento e digitar a referencia 03, 04 ou 05/2021 o sistema da Receita está informando que você tem direito a restituir o valor do DAS pago. Acredito que é um erro do sistema da Receita Federal... Já tentei ligar na Receita aqui da cidade, mas ninguém sabe de nada e não quiseram nem averiguar. Testem ai para vocês verem.... Alguém sabe de alguma coisa sobre isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.