x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 334

CINTA PÓS CIRURGICA (MODELADORA) É MATERIAL ORTOPÉDICO?

Kalyanne Brito

Kalyanne Brito

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 3 setembro 2022 | 15:52

Pessoal, estou na dúvida quanto ao NCM utilizado por um dos meus clientes. Ela possui uma loja que vende exclusivamente cintas modeladoras e pós cirurgicas (para quem faz lipo, mastectomia, silicone, etc) e precisa desse material para a recuperação.
Minha pergunta é sobre a classificação desses produtos, eles são considerados ortopédicos ou apenas vestuário? Digo porque sabemos que produtos ortopédicos possuem alguns benefícios, já vestuário não.
Na compra a fábrica está utilizando o NCM 90219099 e o CEST 2805700, mas tbm sabemos que nem sempre a indústria (ainda mais pequena) classifica corretamente seus materiais.

Atenciosamente,
Kalyanne Brito

Sócia/ Proprietária da Ampla Assessoria Contábil LTDA
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 5 setembro 2022 | 10:45

Bom Dia,
Se o médico prescreve partindo da premissa que faz parte da plena recuperação, sim, é ortopédico.

Mas, se o médico deixa por conta do paciente, além de supérfluo é vestuário.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.