x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 230

Pagamento maior de pis e confins

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 5 setembro 2022 | 10:39

Bom Dia

Envia todas as declarações com o valor a menor e posteriormente solicita a restituição através do PERDCOMP.

Eu acho que seja o melhor caminho para o mês fechar com todos os valores iguais e vc só altera quando a receita devolver.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Jonas Antonio Zago

Jonas Antonio Zago

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 5 setembro 2022 | 17:21

Você deve enviar as declarações com o valor corréto, ou seja o valor menor, gerando assim um valor de credito na propria guia, após a RFB fazer o cruzamento da guia com a declaração o saldo fica disponivel.
O valor pago a maior deve ser feito a PERDCOMP, que hoje é online PERDCOMP WEB, pode-se compensar com outros impostos federais, ou pedir ressarssimento do valor em conta corrente.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 15:07

Boa Tarde,

Outra pergunta:
Você sabe me informar se empresa que não ajuizou ação para exclusão do ICMS da base de calculo pode fazer a exclusão por conta própria ?
Após 15/03/2017 sim.

https://torreaobraz.com.br/stf-decide-que-e-possivel-a-exclusao-do-icms-da-base-de-calculo-do-pis-e-da-cofins-a-partir-de-15-03-2017/

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.