x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 103

MEI com divida ativa

Fernando Hess Da Silva

Fernando Hess da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 10:17

Bom dia! Tenho um cliente do regime MEI, ele possui divida ativa e quer dar baixa no CNPJ. Minha dúvida seria: Se dar baixa no CNPJ consigo pagar a divida depois pelo regularize, ou preciso buscar outra forma de pagamento que não seja por ali?
Por exemplo, quando um MEI possui divida ativa, não consigo pagar pelo emissor de guia no site da receita, tenho que ir no regularize... E se possuir divida ativa e dar baixa, posso pagar pelo regularize ou tenho que buscar outra forma?
E se eu fizer o parcelamento antes de dar baixa e pagar a primeira guia para efetivar ele e dar baixa depois, consigo continuar tirando as guias pelo regularize, e será que é valido esse pagamento?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 14:15

Boa tarde,
posso pagar pelo regularize ou tenho que buscar outra forma?
Empresas com dívidas podem ser baixadas, entretanto, a dívida vai para o CPF do sócio.

Se tem certeza que quer baixar, na tentativa, a aparecerão as alternativas para quitação do débito.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.