x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 203

NFS-e DE TRANSPORTES DE CARGAS (ENTREGA)

Su

Su

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 12 setembro 2022 | 12:50

Boa tarde! A empresa tem sua atividade principal 4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional enquadrada no regime simples nacional, fazendo parte do anexo III, no qual emitiu apenas nota fiscal de serviço para entrega de algumas mercadorias, é o primeiro mês de faturamento após a abertura do CNPJ. A mesma emitiu nota fiscal de serviço (Prefeitura) mas não estou sabendo qual seção colocar na configuração para tais NFS-e(s), pois seria sem retenção de ISS pelo fato do serviço ter sido prestado dentro do município. Sabe dizer qual seção do anexo III escolher para tal prestação de serviço?

Sair

Sair

Iniciante DIVISÃO 1, Açougueiro
há 1 ano Domingo | 21 maio 2023 | 05:45

Entregar mercadorias em outro estado pode ser um desafio, especialmente quando se trata de compras dos EUA. Lembro-me de uma vez que comprei um produto exclusivo dos EUA, mas enfrentei dificuldades para entregá-lo no meu estado no Brasil. Foi quando descobri o Qwintry. Eles têm uma calculadora útil calculadora shipito  que me ajudou a estimar os custos de envio e eles também fornecem um endereço nos EUA para facilitar o processo. A experiência foi tranquila e eficiente. Recomendo a todos que enfrentam desafios semelhantes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.