x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 414

DCTFWeb/eSocial/Reinf - sem movimento em um mês esporatico

MARIA CLARA

Maria Clara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 14 setembro 2022 | 10:32

Bom dia! Meus caros, alguém saberia me explicar se tenho que enviar a DCTFWeb sem movimento para uma empresa lucro presumido que não tem empregados (portanto só é enviado eSocial sem movimento em janeiro) e Reinf tem movimentações, porém nesse periodo de agosto, não tem houve movimentação. Já vi pela Instrução Normativa RFB nº 2.043, de 12 de agosto de 2021 que não precisa mais enviar o reinf sem movimento, mas a DCTFWeb, não preciso enviar? Se caso seja preciso como enviar diretamente pelo e-cac a DCTFWEB sem movimentação de reinf e esocial?Bom dia! Meus caros, alguém saberia me explicar se tenho que enviar a DCTFWeb sem movimento para uma empresa lucro presumido que não tem empregados (portanto só é enviado eSocial sem movimento em janeiro) e Reinf tem movimentações, porém nesse periodo de agosto, não tem houve movimentação. Já vi pela Instrução Normativa RFB nº 2.043, de 12 de agosto de 2021 que não precisa mais enviar o reinf sem movimento, mas a DCTFWeb, não preciso enviar? Se caso seja preciso como enviar diretamente pelo e-cac a DCTFWEB sem movimentação de reinf e esocial?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 setembro 2022 | 11:26

Bom Dia,
A DCTFWeb deverá ser enviada sem movimento, mas o REINF sem movimento não é necessário.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 setembro 2022 | 12:09

A orientação da Receita Federal é gerar a DCTFweb através do E-Social, vc flega como transmissão automática.

Assista este vídeo para te esclarecer:
https://www.youtube.com/watch?v=-10I6uma4z0



Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Bárbara Wanna

Bárbara Wanna

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 21:18

Colegas, boa noite!!

Empresa do lucro presumido aberta em 12/2023 sem movimento até o momento. A DCTFWeb foi entregue e multa quitada.
Por favor, preciso enviar mais alguma obrigação acessória sem movimento?
ECD será obrigatório sem movimento?

Não tenho conhecimento para empresa do lucro presumido e preciso auxiliar essa empresária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.