x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 866

Aparecida Vicente da Silva

Aparecida Vicente da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 09:59

Bom dia. 

A falta de entrega da Gfip impede a emissão da CND?
No caso de empresa sem movimento eu devo entregar uma gfip sem movimento no primeiro mês que gerou esta situação e só entregar novamente quando houver movimento?
No caso desta situação passar de um ano para outro devo entregar Gfip sem movimento neste ano tbm? E a de 13o. tem que ser entregue?
Alguém pode me ajudar pois estou tentando emitir a CND e no e-cac só tem essa pendência de falta de Gfip´s.

Grata

Aparecida

Bruna Nogueira Braga

Bruna Nogueira Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 11:05

Bom dia!
Sim, a falta de entrega de GFIP impede a emissão da certidão negativa da Receita Federal em competências anteriores a entrada da DCTFWeb. No caso de empresa sem movimento é isso mesmo, você entrega a primeira sem movimento e posteriormente apenas quando voltar a ter movimentação, porém no caso de ter muitas competências anteriores pendentes no relatório da Receita Fereral, eu enviaria de todas sem movimento para liberar a Certidão mais rápido. A GFIP de 13º se for em competência anterior a obrigatoriedade da DCTFWeb deve ser enviada sem movimento também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.