x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 167

Darf referentes aos valores de dedução de incentivo declarados a título de doação aos Fundos da Cri

ANDRE ARAUJO

Andre Araujo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 14:48

Boa tarde

Gostaria que pudessem me ajudar. Neste ano solicitei: dedução de incentivo declarados a título de doação aos Fundos da Criança e do Adolescente, mas esqueci de pagar o darf no valor de R$ 810,00,fui notificado de tal erro. Pergunto:

Posso entrar no sincalc e preencher um darf com vencimento do pagamento da 1º quota e pagar com juros e correções, pois não queo parcelar este debito e recolher de uma vez.

Mas parcelei o meu IRPF em 08 vezes e falta 03 pagamento se retificar, posso gerar um darf no sincalc e pagar de uma vez. Desde já agradeço a atenção e peço desculpas se não esclareci bem .Gostaria muito de uma ajuda

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 5 dezembro 2022 | 12:23

Boa Tarde,

Sim, entra no Sicalc, emite o DARF e recolhe com juros e multa que a Receita vai reconhecer o pagamento e vincular ao IR.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.