x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 152

acessos 61.399

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 43 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 16:39

Boa tarde!
- Não sei porque o CFC/CRC's demoram tanto tempo para tomarem uma atitude.
- Espero que não seja muito tarde para a resolução desta questão.
--

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 43 semanas Quarta-Feira | 13 setembro 2023 | 17:51

Pessoal, no canal do CRCPR no Youtube realizou uma palestra dia 04/09 com o auditor fiscal da RFB. Foi explicado sobre o e-social, EFD-Reinf e DCTFWEB. No final ele tirou várias dúvidas sobre esse novo evento da Reinf, foi bem esclarecedor. Indico a assistirem.
 

michael

Michael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 42 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 09:16

Galera já houve a implantação, a série 4000 já ta no ECAC. Alguém já teve alguma resposta das administradoras de cartões sobre o relatório mensal ?

michael

Michael

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 42 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 10:53

Galera falei com pessoal da Cielo e eles disseram que a partir de outubro vai ser disponibilizado um novo relatório e pediram pra entrar em contato próximo da virada do mês pra apontar uma data exata.

Leonardo da Silva Urquiza

Leonardo da Silva Urquiza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 42 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 13:15

boa tarde pessoal

alguem de voces ou algum dos clientes de voces recebeu algum tipo de comunicado da stone aonde dizem que devido alteracao de atividade deles (stone) na receita federal, descontinuaram a pratica de auto retencao sem que isso cause impacto financeiro ou de responsabilidade aos clientes deles?

att,

Leonardo da Silva Urquiza
Contador
Cornélio Procópio - PR
adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 42 semanas Sexta-Feira | 22 setembro 2023 | 15:49

Boa tarde Leonardo

Tenho um cliente q recebeu esse comunicado , agora resta saber se isso é "legal" ou apenas a empresa fez alguma alteração.
Acredito que a responsabilidade se deixar de enviar é de meu cliente tbem.

Isabela Silva

Isabela Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 41 semanas Sexta-Feira | 29 setembro 2023 | 10:55

Bom dia pessoal! Para contribuir, segue passo a passo de como tirar este relatório para EFD-Reinf da máquininha REDE: pelo site da empresa > Na barra de menu superior ‘serviços’ > ‘DIRF|EFD-Reinf’ > Selecionar ‘EFD-Reinf’ e o mês de fechamento > exportar relatório em PDF.
Relatório bem completo e objetivo com rendimento e IRRF.
Provavelmente é possível exportar pelo aplicativo também, porem não tenho acesso.

Alguém sabe se nas máquinas da pagseguro como tira este relatório? Não encontrei opções, somente de DIRF anual

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 10:59

Bom dia, pessoal.

Estou com uma dúvida: qual é a data de início da obrigatoriedade de envio a ser enviado no registro 1000? Estou informando data de setembro/23 mas dá erro, e houve tantas alterações no cronograma que não acho qual era aquela data específica para empresas do Simples e LP.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 11:01

Bom dia, pessoal.

Estou com uma dúvida: qual é a data de início da obrigatoriedade de envio a ser enviado no registro 1000? Estou informando data de setembro/23 mas dá erro, e houve tantas alterações no cronograma que não acho qual era aquela data específica para empresas do Simples e LP.

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 15:33

Renata, vc tem certeza que é setembro?? Aqui tb somente período agosto está sendo possível emitir. Um cliente entrou em contato com o suporte da Rede e foi informado que eles só irão disponibilizar os relatórios no 5ª dia útil do mês subsequente.. absurdo.  

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 15:54

Mas então não é da rede... pq na Rede não tá disponivel emitir a DIRF 2023. Como vc emitiu?Renata, vc tem certeza que é setembro?? Aqui tb somente período agosto está sendo possível emitir. Um cliente entrou em contato com o suporte da Rede e foi informado que eles só irão disponibilizar os relatórios no 5ª dia útil do mês subsequente.. absurdo.  

Elaine Ferreira

Elaine Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 41 semanas Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 16:05

Acredito em vc.. não é essa a questão.. e sim, como ele conseguiu? tem como vc questionar ele e ver como foi o passo a passo pra ele emitir esse relatorio de 2023?

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.