x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 152

acessos 61.399

giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 41 semanas Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 09:19

Bom dia!!! A PAg Seguro, só  tera informações sobre o cartão, apos do dia 13/10/2023, no ultimo dia da entrega da REINf. Vamos que vamos

Felipe

Felipe

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 08:53

Bom dia a todos
Renata Bdm
Por gentileza, você poderia disponibilizar uma imagem do relatório da REDE? Retirando os dados sensíveis, claro.

Rozoilda Spis Carnevalli

Rozoilda Spis Carnevalli

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 40 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 09:14

Por favor estou tentando enviar o EFD reinf, direto do ECAC, somos uma ong com poucas informações, porém não consigo enviar o primeiro módulo.
Dá problema no assinador ele não reconhece o certificado A3, já desinstalei, instalei, e nada.
Achei que precisa instalar o assinador versão 4.0.2, mas não acho no serpro, só o 4.0.1
Alguém poderia por favor me dar uma informação ?
Obrigada
Rozoilda
Consegui, graças a uma resposta antiga do forum.
Entrei em arquivo de programas, achei assinador serpro, na lista dei duplo clique em SIGNER DESKTOP AGENT
depois no programa do assinador, desmarquei tudo.
Entrei no ECAC e incrível, foi.
Abraços e obrigada 

ATC Contabilidade

Atc Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 15:15

Boa tarde!
Referente as retenções IRRF e CSRF (PIS, COFINS e CSLL)   de serviços tomados. 

Exemplo: uma nota fiscal que foi emitida em setembro que teve retenção de IRRF e CSRF, vou informar o valor da IRRF no Reinf de setembro e os valores da CSRF dessa nota vou informar no Reinf de outubro? Por o fato gerador do IRRF ser o mês de competência da nota e o CSRF ser o pagamento (no caso outubro). É isso mesmo?

Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 40 semanas Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 13:04

Bom dia!
Sobre o Informe de Rendimentos para EFD-Reinf da operadora de máquina de cartão de crédito da CIELO, alguém conseguiu gerar?
O relatório que consegui gerar pelo site foi da DIRF do período de Janeiro/23 a Setembro/23, porém nesse informe não possui a "data do fato gerador" que precisa ser informado na EFD-Reinf evento R-4020.

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 09:17

Bom dia alguem conseguiu fazer o envio da REINF ref. a retenção de maquininha de cartão R 4020 .
Gostaria muito de uma juda colocaram qual nutureza de operação ? Enviaram com que data 30/09 ? Estou perdida, peguei o relatorio da CIELO mais não tem essas informações. 

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 40 semanas Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 15:39

Michael, boa tarde!
Como assim alíquota? Acho que não ficou clara sua pergunta, mas está falando da retenção é 1,5%.

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 40 semanas Domingo | 8 outubro 2023 | 20:00

Boa noite, 

Para as notas de vale refeição alimentação:
Natureza de Rendimento qual acredito que seria 20009, mais fiquei na dúvida pois tem o 20008 :
 20008 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviços de distribuição de refeições pelo sistema de refeições-convênio .
ou 
20009 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviço de administração de convênio.

Para as notas de planos de saúde:
Natureza de Rendimento: 20009 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a prestação de serviço de administração de convênio.

Para  cartão de crédito.
Natureza de Rendimento: 20007 Importâncias a título de comissões e corretagens relativas a administração de cartões de crédito. Aqui é o valor da comissão que é informada e não o valor que o cliente passou na maquinha no mês, correto ?

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 40 semanas Segunda-Feira | 9 outubro 2023 | 15:10

Boa tarde

Um dúvida no preenchimento das informações do cartão de credito. 
Tenho o cliente que mandou o informe da maquinha REDE Itaú, nela vem vários relatórios, 1 com o valor mensal (R$ 319,28).
e os relatórios diários  assim : Rendimentos da REDE R$ 122,03,  banco Itaú R$ 97,05, banco Santander R$ 9,00, C6 pagamentos R$ 4,50, NU Pagamentos R$ 18,90 e outros emissores R$ 67,80.

Como eu informo no R4020  esse lançamento? Coloco o valor cheio e o cnpj da REDE ou lanço os valores separados com o cnpj de cada banco? ( o relatório outros emissores não tem cnpj ).

Renato Menezes Moreira da Rocha

Renato Menezes Moreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 40 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 16:35

Boa Tarde amigos,

          Pra mim é tudo novo nessa nova declaração REINF R-4000 que sou do fiscal, pois o pessoal do DP aqui na empresa faz a mais tempo, ainda estou perdido nesse R-4000. Devo informar somente os dados que se informa na DIRF? . Extrato de aplicação financeira da empresa com resgate de Irrf devo informar ou não? dividendos dos sócios de suas empresas em Setembro/23 devo informar?  


                                                                                                                                                                                  Grato,
                                                                                                                                                                         Renato Menezes
         

Alice

Alice

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 40 semanas Terça-Feira | 10 outubro 2023 | 21:10

Reforçando a situação da Luana O. Simões que também é minha dúvida é se alguém souber responder, será de grande ajuda.

Boa tarde

Um dúvida no preenchimento das informações do cartão de credito. 
Tenho o cliente que mandou o informe da maquinha REDE Itaú, nela vem vários relatórios, 1 com o valor mensal (R$ 319,28).
e os relatórios diários  assim : Rendimentos da REDE R$ 122,03,  banco Itaú R$ 97,05, banco Santander R$ 9,00, C6 pagamentos R$ 4,50, NU Pagamentos R$ 18,90 e outros emissores R$ 67,80.

Como eu informo no R4020  esse lançamento? Coloco o valor cheio e o cnpj da REDE ou lanço os valores separados com o cnpj de cada banco? ( o relatório outros emissores não tem cnpj ).

giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 39 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 08:15

Publicada a IN RFB nº2.163/23 que trás novas regras para o envio da série R-4000 na EFD REINF.Recomento a leitura daIN, mas em resumo são 3 mudanças:

1. Dispensa o envio das informações de cartão noR-4020, apenas a administradora deverá enviar no R-4080;
2. Distribuição de lucros deve ser informada nosegundo mês subsequente ao trimestre;
3. Em caso de dia fiscal não útil, o envio daREINF fica para o dia útil seguinte.

Segue o link da IN n 2163/23

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.in.gov.br

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 39 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 09:32

Giovani, bom dia

Então não precisa mais informar no R-4020 as notas de vale alimentação, propaganda, plano de saúde, cartão de crédito, somente a empresa prestadora informará o R-4080?

Sobre o Lucros  e dividendos, caso não tenha distribuição mensal, posso informar apenas na competência de 12/2023 se houver?

Att.

JUPIRA LUCAS

Jupira Lucas

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 12:11

Viu gente, só uma DÚVIDA TAMBÉM QUE NINGUÉM RESPONDEU, O QUE É O NÚMERO Oculto???

Que está nesse trecho aqui embaixo dessa Instrução Normativa 2163/2023???

§ 3º A pessoa jurídica que receber de outras pessoas jurídicas importâncias a título de comissões e corretagens relacionadas na Oculto Instrução Normativa SRF nº 153, de 5 de novembro de 1987, fica obrigada, a partir de 1º de janeiro de 2024, a prestar as respectivas informações de rendimentos e retenções tributárias por meio do evento R-4080 da EFD-Reinf. 

E outra dúvida também se é uma declaração que dispensou quem é cliente de empresa de cartão de credito da entrega da declaração, por que tem que entregar quando existe distribuição de lucro??? Já que não tem retenção de IR e nem autoretenção???

Por que você entregar uma declaração com valor nulo de distribuição de lucro não tem sentido também né???!!!

Porque você já informa a distriuição de lucro do imposto de renda pessoa fisica e no imposto de renda pessoa juridica, então, uma já fcha com a outra e não tem retenção ali

Suzana Ferreira

Suzana Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 39 semanas Quarta-Feira | 11 outubro 2023 | 17:21

Prezados

Vi a seguinte resposta da GETNET

Você poderá localizar o documento em PDF atualizado mensalmente através do Portal Minha Conta, na aba:
Financeiro > Documentos > Dirf

Em mensagem privada lhe enviei o documento atualizado.

A Getnet disponibilizou o demonstrativo mensal com as informações transacionais de Adquirencia, MDR e IR aplicado sobre o total, mas, caso deseje o detalhamento das transações, você encontrará através do Portal Minha Conta.

mas qualquer dúvida nos manteremos a disposição no fone 0800-646-3404,

Suzana Ferreira
Contadora
21 98300-7557

Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.

Colossenses 3:23-24

[email protected]
Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 39 semanas Quinta-Feira | 12 outubro 2023 | 10:49

Bom dia a todos!
Nota fiscal de plano de saúde sem retenção deve ser informada na REINF? E nota fiscal de vale alimentação, deve ser informada também?

Suzana Ferreira

Suzana Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 39 semanas Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 11:15

Bom dia

Publicada a IN RFB nº2.163/23 que trás novas regras para o envio da série R-4000 na EFD REINF.Recomento a leitura daIN, mas em resumo são 3 mudanças:

1. Dispensa o envio das informações de cartão noR-4020, apenas a administradora deverá enviar no R-4080;
2. Distribuição de lucros deve ser informada nosegundo mês subsequente ao trimestre;
3. Em caso de dia fiscal não útil, o envio daREINF fica para o dia útil seguinte.

Segue o link da IN n 2163/23

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.in.gov.br

Suzana Ferreira
Contadora
21 98300-7557

Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.

Colossenses 3:23-24

[email protected]
Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.