x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 16.463

PARCELAMENTO SIMPLIFICADO PREVIDENCIARIO

gabriela oliveira

Gabriela Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 10:16

Estou tentando realizar um parcelamento simplificado previdenciário pelo Ecac de uma empresa na receita federal, porém aparece o seguinte erro ''Não foi possível realizar a operação, entre em contato com o administrador!'', tentei em outras empresas e esta do mesmo jeito. Alguém mais com este problema? conseguiram resolver?

Contábil World

Contábil World

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 13:31

Estou passando pelo mesmo problema também, alguém conseguiu verificar com o Chat da Receita Federal? 

Tento entrar no chat mas esta sempre lotado

ANDERSON BINO

Anderson Bino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 14:49

Estou enfrentando o mesmo problema desde manhã, só que na última sexta, o sistema de parcelamento abria normalmente mas retornava o aviso: " Não existem débitos passiveis de parcelamento", sendo que a empresa tem débitos desde dezembro/2021 como resolvo isso? Desde já agradeço!

Alessandra Benelli Rauber

Alessandra Benelli Rauber

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 17:47

 Anderson Bino
No ECAC solicitar parcelamento previdenciário é somente até a competência 09/2021. À partir de 10/2021 deve entrar em Parcelamento Solicitar e Acompanhar - Negociar um Novo Parcelamento.
Quanto ao problema na emissão da guia o problema continua. De acordo com o chat é problema no site, tem que ficar tentando.

Alessandra Benelli Rauber
Anderson dos Santos Silva

Anderson dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 18:46

Prezados, como estou com o mesmo problema, entrei no chat para tentar resolver. Meu problema é não conseguir parcelar um débito de 12/2021 pra cá do INSS. A resposta:

"Parcelamento Parametrizado - Siefpar (simplificado/ordinário) ª ! ª 
Os parcelamentos das modalidades Ordinário e Simplificado, relativos aos débitos confessados em DCTF Web (e-Social) e em DCTF PGD (exceto CPRB e FGTS) , bem como os débitos de IRPF (inclusive suspensos malha); Maed DIRPF; ITR; Maed DITR e SERO (obras de construção civil), são agora negociados por meio do Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar), que é acessado no e-CAC em: “Pagamentos e Parcelamentos” > “Parcelamento - Solicitar e acompanhar”. 
Observação: o SIEFPar fica disponível apenas em dias úties, das 7hs às 21hs. 
informo que hoje.. Pelo e-cac, o contribuinte não está conseguindo acessar a emissão de parcelas , nem negociar parcelamentos.
Oriento aguardar mesmo, não há o que fazermos no momento.."

O problema é que, ao entrar no caminho informado pela atendente, abrem inúmeras páginas do Explorer, não possibilitando a simulação do parcelamento. 

Cordialmente,

Anderson Santos Contabilidade & Consultoria Ltda
E-mail: [email protected]
Tel/Whatsapp 81 97900-7568
Atendimento em todo Pernambuco
Ana Helena

Ana Helena

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 08:06

Estou com o mesmo problema! Tento desde ontem pela manhã solicitar o parcelamentos de débitos previdenciários anteriores à 10/2021 e não consigo, tenho acesso apenas para solicitar o parcelamentos dos débitos posteriores à este período! O pior de tudo é que tenho uma empresa recebeu comunicado de exclusão do simples e o prazo é até amanhã para regularizar.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 10:03

Olá pessoal, 

também estou enfrentando esse problema, preciso resolver uma situação para obtenção de CND com urgência e me deparo com isto, no chat também obtive retorno que é uma instabilidade do sistema e que é para ir tentando, mas quem tem tempo de ficar toda hora acessando eCAC e testando?!

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
JUNIOR HOLIVER

Junior Holiver

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 11:00

Bom dia, colegas aqui tambem enfrento o mesmo problema  ''Não foi possível realizar a operação, entre em contato com o administrador!" Sendo nossa saudosa RFB o administrador vai demorar um pouco o sistema estabilizar. 

Ana Helena

Ana Helena

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 11:09

Está complicado mesmo! Depois a empresa é excluída do simples e quem ouve ainda somos nós, que não fizemos o parcelamento (nunca é o cliente que não pagou em tempo hábil ou a receita que estipula prazos mas não disponibiliza um sistema que funcione direito). 

Haja paciência! 

Editando... Segue a resposta que obtive no chat da Receita agora:

Há uma instabilidade no nosso sistema de parcelamento previdenciário. Peço que aguarde até o fim da tarde de hoje, mais
'tardar amanhã de manhã, pois já está sendo tratado este erro. Caso deseje, pode
registrar sua insatisfação na Ouvidoria, através do site https://www.gov.br/economia/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.