x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 97

MICHELE CRISTINA HERMES

Michele Cristina Hermes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 22:55

Tenho um cliente que possui duas empresas construtora/incorporadora. Esse cliente irá fazer uma parceria (incorporação) com uma PF, o qual é proprietário dos terrenos. Porém esses terrenos não foram transferidos no Registro de imóveis da PJ para  PF no momento da compra. Visto que os terrenos estão na PJ do meu cliente, o que é viável a ser feito? Incluir as duas PJ em uma LTDA com a PF e incorporar esses terrenos? 

Havia lido que caso tenha uma PJ na sociedade haverá a situação de investida e investidora, correto?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 11:21

Bom Dia

Havia lido que caso tenha uma PJ na sociedade haverá a situação de investida e investidora, correto? Sim, está correto, devido ao percentual de posse  que deverá ser discriminado no contrato.

Visto que os terrenos estão na PJ do meu cliente, o que é viável a ser feito? Incluir as duas PJ em uma LTDA com a PF e incorporar esses terrenos? Eu acredito que só exista esta opção, mas vamos aguardar mais opiniões dos colegas.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.