x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 62

acessos 37.961

NOVO EMISSOR NFE SEBRAE

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 10:05

Bom dia, fiz a migração essa semana, a migração foi bem, as notas foram importadas, o cadastro de fornecedores e produtos foram importados, porém quando vc tenta salvar o certificado digital na nuvem, a tela simplesmente não salva, ou seja, não consigo cadastrar um certificado pra poder assinar a nota. Daí tentei pelo download do assinador, foi, porém quando vc tenta validar o xml a tela fica processando horas e não vai... outro problema é na hora de preencher a nota, fala que tem campos em branco, mas não diz onde, ou seja, nada intuitivo o programa , além de muito LENTO o retorno das telas, achei horrível a experiência, parece que só trocamos 6 por meia dúzia. 
Imagina a dificuldade que os clientes irão enfrentar, será que poderemos continuar emitindo no antigo, uma vez que o novo tá cheio de problemas? Eu simplesmente não consegui emitir uma nota fiscal, mais alguém?

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 11:21

Pois é, não estou conseguindo emitir nota e nem cadastrar alguns emitentes. O antigo creio que vai parar depois de 30/10, quando houver alguma atualização. Estou pensando em fazer o cadastro desses clientes no MarketUP, já usei o sistema uma vez, ele tambem é gratuito e online

Thayane Fernandes

Thayane Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 14:01

Boa tarde.

Como conseguiram cadastrar o certificado A3? No próprio programa fala para baixar o assinador, eu já baixei mas não consigo passar dessa "fase". Não vejo a opção de selecionar o certificado A3.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 16:48

Boa tarde, eu baixei esse assinador, mas não consigo assinar a nota. Eu digito e envio a mesma para a fila, e na hora de assinar, procuro no computador esse assinador (Assinador Digital Produção), até consigo selecionar o certificado nele, mas dá o erro "selecione um certificado digital", não consigo finalizar a nota. Não tive caso de tentar emitir com o A1, só com o A3 mas sem sucesso.

Artur

Artur

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 10:38

aqui tambem ate agora, nao conseguir emitir uma nfe nesse novo emissor.....O Sebrae tem que prorrogar essa migracao.... o site está muito lento.

Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 13:13

Pessoal... bom dia
Alguém sabe se será possível usar o emissor antigo enquanto não houver atualização? 
Outra pergunta, alguém verificou no Sebrae se eles irão prorrogar o antigo? 
Até agora parece ninguém conseguiu emitir Nota... isso é preocupante...

Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 15:10

Milena eu liguei no Sebrae eles estão informando que o emissor antigo está fora do ar, eles estão trabalhando para resolver mas sem previsão.... 

Agora com relação ao novo emissor, muitos estão tendo muita dificuldade ainda... eu não sei se vou migrar agora, pelas dificuldades acho que eles deveriam prorrogar o emissor antigo por mais 30 dias pelo menos!!!!!

Hitallita de Moraes Baptista

Hitallita de Moraes Baptista

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 15:55

Boa tarde, Alguém sabe me dizer se o Sebrae vai prorrogar o prazo para cancelar o emissor antigo?
Porque o novo eu não consegui fazer a migração até agora, o sistema puxa o arquivo e fica pensando, ficou umas 3 horas assim e não fez a migração.

Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 10:39

Fiz a migração, consegui exportar do emissor antigo para o novo, foram as notas, clientes, xml, etc... 
Porém na questão do certificado também não estou conseguindo utilizar o A3..

Alguém mais?

Andre Pincano

Andre Pincano

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Seção
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 13:07

A migração até já consegui fazer, mas emitir nota... nenhuma até agora.
Por enquanto estou usando o emissor antigo, que ainda está funcionando.
Espero que eles prorroguem por mais alguns dias o funcionamento do emissor antigo, porque este emissor Web é a maior furada.

Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 14:17

Janaina, aconselho aguardar um pouco então porque tudo o que diz respeito ao novo emissor está congestionado, talvez seja isso, porque no caso do assinador digital não tem muito caminho a seguir, é instalar o net 6.0 e em seguida o assinador...

Valeria Santos

Valeria Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 15:00

Cristiane Pereira de Oliveira eu não sabia disso! Ontem mesmo entrei em contato pelo whatsapp a atendente só disse que sim, que seria possível acessar vários emitentes. Mas quando fiz perguntas mais detalhadas, simplesmente não obtive mais resposta.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.