x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 105

Venda de veículo

alex alves

Alex Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Sábado | 22 outubro 2022 | 23:23

Vendi um veículo para uma loja a qual me pediu para colocar um valor maior no recibo pois iria fazer a transferência direta para o cliente. 
Valor foi de 37 mil, porém o veículo foi vendido por 26.500 esse valor foi o depositado na minha conta. 

Posso ter problema com a receita pelo fato de ter apenas assinado o recibo no valor de 37? 

Na minha conta entrou apenas os 26.500 que seria abaixa do de 35k a qual é isento, vou declarar esse valor, porém tenho medo do recibo que foi a assinado. 
Se der problema é possível recorre? 

Fabiano A. Domingos

Fabiano A. Domingos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Domingo | 23 outubro 2022 | 06:31

Bom dia!

Sim, com relação ao IR haverá incidência pois até $35.000 está livre de tributação, acima desse valor, o lucro precisa ser apurado pelo programa Ganhos de Capital (Gcap) para apurar o valor que pode chegar até 15%.

É possivel recorrer? Depende, pode recorrer quantas vezes quiser (Receita), porém os meses dos juros referente a multa sofrem reajuste enquanto isso, também as chances de vc ganhar é mínima, uma vez que vc tinha ciência do que estava fazendo e não fez a correção no ato da não conformidade quando a encontrou.

Pelo valor baixo acredito que não terá problemas. É torcer para não ser pego pego leão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.