x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 742

Entrega do DAPI/MG

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 27 outubro 2022 | 15:24

Boa tarde,

Estou com um problema em uma empresa, nós fizemos o parcelamento do RELP este ano e conseguimos voltar para o Simples Nacional com a data retroativa 01/01/2022, porém em Julho/2022 ocorreu a Exclusão de Ofício - Quando do ingresso no Simples Nacional, a empresa incorria em vedação. (retroagiu a data em 01/01/2022).
E em Outubro/2022 recebemos na caixa postal do SIARE a SUSPENSÃO da IE por omissão de declarações (DAPI).

A minha dúvida é: como enviar a DAPI e a DCTF Mensal dos meses que ainda estávamos no Simples Nacional e tiramos notas fiscais?
Obrigada!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 09:24

Bom Dia,

Eu agendaria uma consulta no posto fiscal de Minas pra resolver esta situação, através da legislação não encontrei nada.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
D. Bonin

D. Bonin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 29 novembro 2022 | 09:32

Bom dia Fernanda,

Quando diz ..."e conseguimos voltar para o Simples Nacional" não seria então algum DAPI que passou despercebido quando eram do regime normal? Mesmo retroagindo algumas empresas esquecem de solicitar a desobrigação do DAPI uma vez que MG permite a quem transmite efd icms/ipi por exemplo.

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” Epicuro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.