x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 4.339

SIMPLES NACIONAL EM ABERTO DE 2021

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 13:32

Alguém mais está com a situação de estar aparecendo os débitos de 03,04 e 05/2021 no c/c , sendo que o mesmo está pago ? Foi pago em quota única e estão cobrando em 2 quotas.

Mariana

Mariana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 16:57

Eu estou também, o imposto do mÊs 04/2021 foi pago em quota única e estão cobrando como se devido fosse em  2 quotas.
Acho que dá para resolver pelo chat da receita mas hoje é dia do servidor publico, vou tentar na segunda feira.

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 1 novembro 2022 | 10:56

Também estou com problemas em vários CNPJ de clientes, todos referente a pendências de 03, 04 e 05-2021.
Alguem consiguiu algum retorno/contato da Receita Federal ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Sexta-Feira | 4 novembro 2022 | 17:23

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema com algumas empresas, até esses dias não tinha nenhuma pendência, do nada surgiram dos meses de março, abril e maio...

E pra explicar isso para o cliente?  :/

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 11:31

Olá,

Mas quem pagou em cota única fez com vencimento correto? Ou pagou cota única em novembro, por exemplo? 

Pode parecer uma coisa sem sentido, mas confirme se a empresa fez algum pedido de restituição do DAS dessas competências. 

Kayque Dos Santos Rosa

Kayque dos Santos Rosa

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 12:11

Bom dia,

  Alguem conseguiu identificar na internet ou meios de comunicação alguma nota da RFB?    Infelzimente estou com este problema em varias empresas e diferente de alguns colegas as minhas não baixam e estou com os comprovantes dos impostos em mãos.   Receita federal como sempre dificultando a vida dos escritorios de contabilidade, lamentavél!

Obrigado

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 12:17

Pessoal, boa tarde!

Aqui pra mim também apareceu de alguns clientes, uns realmente não tinham pagos, mas outros sim, então só esperei uns dias pro sistema atualizar e agora não aparecem mais os débitos. Acredito que para vocês também. 

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 dezembro 2022 | 10:23

Aqui também estou com muitos clientes com os meses de abril e maio pendentes. O pior é que quase todos estão com parcelamento e esses meses não estão no parcelamento, pois nem apareciam como pendentes.
Explicar como para o cliente? Receita Federal tá de brincadeira né?

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 dezembro 2022 | 16:11

Boa tarde Colegas!
Resposta que obtive da RFB sobre esses períodos:

Com relação aos débitos do Simples Nacional, competências 03 a 05/2021, seguem orientações:
Parcelamento Convencional:
Para quem tem Parcelamento Convencional ati vo (negociado entre a data de vencimento dos PA 03 a 05/2021 e acarga destes débitos no sistema de cobrança) os saldos devedores dos PA 03 a 05/2021 serão incluídos noparcelamento ati vo. Isso
deve acontecer em janeiro/2023. Os detalhes de como isso vai acontecer ainda não foramdivulgados.
Atenção: a decisão inicial de não incluir esses períodos na negociação foi revista pela área responsável e agora aorientação é que estes débitos serão incluídos no parcelamento convencional.
Se for optante do Simples Nacional e não puder esperar, pode desisti r do parcelamento atual e solicitar novoparcelamento (
pedágio de 10% ou 20%).
Se for optante pelo MEI só pode pedir um parcelamento por ano. Se negociou o parcelamento este ano (2022), e se desistir agora, só poderá solicitar novo parcelamento no próximo ano (2023).

Parcelamento Relp
Para quem tem Parcelamento Relp: Estes débitos serão incluídos na segunda etapa da consolidação do Relp, que deveacontecer em janeiro/2023.
Não responda esta mensagem
.
Caso sua dúvida persista, por genti leza, encaminhe sua questão para o canal
Fale Conosco - Simples Nacional eMicroempreendedor Individual (MEI/SIMEI):
htt ps://www.gov.br
Deseja avaliar o serviço prestado?
São poucas perguntas e o tempo esti mado para preenchimento é de 1 minuto.
>>Pesquisa de Sati sfação<<
Atenciosamente,
Receita Federal

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.