x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 164

Dúvida Declaração de Faturamento Construtora Anexo IV Simples Nacional

Felipe Miranda

Felipe Miranda

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 17:32

Boa tarde, em outubro meu cliente abriu uma construtora que está enquadrada no anexo IV do Simples Nacional, não tenho experiência com esse tipo de empresa, então estou meio perdido de onde viria o valor da receita/faturamento que será declarado para calculo do imposto do mês de outubro, se alguém puder me esclarecer como funciona essa questão de faturamento/receita mensal em uma construtura recém aberta eu fico muito agradecido.  

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:27

Olá,

Começando pelo básico, qual é o CNAE da empresa? Qual atividade, de fato, ela vai executar? Está inscrita na Prefeitura com qual atividade? Ela vai prestar serviço de construção para terceiros ou vai construir em terreno próprio para vender casas?

Você vai identificar o valor do faturamento pela atividade e posterior emissão de nota fiscal. Realmente você está precisando de muita informação sobre o assuno, falo no bom sentido, não me leve a mal. Aconselho você pesquisar sobre os tipos de empresa do ramo (CNAE) e conhecer o que cada uma faz e depois partir para estudar a tributação de cada uma delas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.