x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 358

Parcelamento Previdenciario

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 08:41

Bom dia, em abril feito um parcelamento previdenciário e o empregador não pagou, logo ele perdeu o parcelamento.

Agora ele quer pagar, alguem saberia me informar como eu retiro uma guia para pagamento desse debito? tenho o numero do parcelamento (que ele perdeu), o valor... mas não consigo localizar a aba para emitir as guias.

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 08:51

Bom dia Endriw

Esse parcelamento foi feito através do PGFN? Através do Regularize?
Porque se ele foi rescindido por falta de pagamento você precisa verificar a situação  se estiver Ativa a ser Ajuizada você ,pelo Regularize, consegue  fazer um novo parcelamento .

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:14

Olá,

Entra na situação fiscal no Ecac, e depois consulte os débitos.

Vejo três situações possíveis:
1- Débito de INSS do período da DCTFweb - parcelado no ECAC pelo caminho - Pagamento e parcelamento > Parcelamento - Solicitar e acompanhar
2- Débito de INSS de antes da DCTFwe - parcelado no ECAC pelo caminho - Pagamento e parcelamento > Parcelamento Simplificado Previdenciário
3- Débito na PGFN - Dívida Ativa > parcelado no ECAC pelo caminho - Débitos Inscritos em Dívida Ativa da União > Negociar Débito

Espero ter ajudado.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:17

Ola, bom dia, foi feito na receita era administrativo, tentei pesquisar pelo debcad (regularize), mas ali não aparece nenhum debito.

Sou do departamento pessoal, estou tentando resolver isso para o meu chefe para facilitar para ele.

Edit1: a mensagem do moço não tinha carregado, ja vou tentar.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:29

Endriw bom dia

Se foi feito na esfera administrativa, e ainda não foi para a DIVIDA ATIVA, vc tem que entrar no chat e pedir para cancelar esse debcad, para poder gerar a guia para pagamento a vista .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.