x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 108

Pendência DCTF

Ingrid Caetano de Oliveir

Ingrid Caetano de Oliveir

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 09:43

Oi pessoal!

Tem uma pendência de entrega de DCTF no CNPJ do meu cliente de 3 meses (Junho a Agosto), porém, eu ja fiz a de Junho e e informei que foi abertura dessa empresa. 
Para Julho e Agosto eu tentei fazer, mas  o sistema não aceita enviar porque não tem dados a serem enviado (Julho - não teve faturamento e Agosto teve, mas pis e confins já foram retidos em NF, então como a declaração é zerada, o sistema não permite enviar. O IR e CSLL que é trimestral, eu declarei em Setembro.
A multa de atraso de junho o cliente já vai pagar. 

Alguém sabe como tirar essa pendência? Tentei contato com o chat da receita varias vezes, mas dizem que não tem atendimento.

Evandro R

Evandro R

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 10 novembro 2022 | 10:49

Bom dia,

Pelo seu relato a única DCTF que deveria ser entregue era a de junho mesmo, os outros dois meses da pendência deveriam desaparecer quando a DCTF fosse processada.
Se não aconteceu isso talvez tenha alguma outra situação para resolver... A empresa recolheu algum outro DARF nesse período? Pode consultar no e-cac em Pagamentos e Parcelamentos > Consulta Comprovante de Pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.