x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 108

Emissão de Nota Nfe e Nfs

Aline Augusto Mendes Custodio

Aline Augusto Mendes Custodio

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 11 novembro 2022 | 09:39

Bom Dia a todos !!!

Estou iniciando na área e preciso emitir uma nota para empresa que realizou uma Prestação de Serviço de Segurança Eletrônica e vendeu os produtos para instalação ( Empresa enquadrada no Simples Nacional ) a minha dúvida é  emitir a nota de serviço e a nota de venda , porém em ambas notas eu possso colocar no campo descrição os valores de serviço e de material ex:

Corpo da NFs- Serviços prestados R$ 5.000,00
Produtos Adquidos Nfe- 4.000,00

e para a nota de venda dos produtos além de colocar as informações adcionais de uma empresa enquadrada no Simples Nacional.

Posso colocar as mesmas informçoes:

Corpo da NFs- Serviços prestados R$ 5.000,00
Produtos Adquidos Nfe- 4.000,00



Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 11 novembro 2022 | 15:22

Boa tarde,

No corpo da NF de serviço: serviços prestados, mão de obra de: segurança ...

No corpo da NF venda : descrição do material item a item com as respectivas NCM.
Em dados adicionais discriminar a alíquota do ICMS e a opção pelo regime SN conf. Lei 123/06

At. te



Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.