x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 156

compensação simples nacional

Ana Paula Moura

Ana Paula Moura

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 12:52

Boa tarde,
fiz uma compensação do simples nacional, pagou a maior em 09/2022, pedir a compensação para a competencia 10/22 que venci em 21/11/2022, sendo que fiz tudo, a dúvida é como ver se foi aproveitado o crédito do mês 09, e a cliente não precisa pagar o mês 10/22, onde verifico a compensação e como, a cliente tem que pagar o PGDAS do mês 10/22 se eu pedi a compensação desse mês no ecac aceitou e ainda sobrou crédito, desde já agradeço,
Ana paula

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 13:24

Boa tarde, Ana
Sugiro ir no ecac e procurar por "consultar compensação". Lá você poderá visualizar o arquivo constando a compensação.
Se a compensação foi feita corretamente quitando todo o débito não será preciso fazer mais nada. Porém se houver alguma diferença a ser paga, deverá calcular e emitir um Darf avulso com o saldo remanescente.

Cuidado, pois mesmo que a compensação tenha sido feita corretamente, se tentar gerar um DAS dessa competencia ele saira normalmente. Por algum motivo o sistema da receita entende que o debito ainda consta, mas não se preocupe.

Ana Paula Moura

Ana Paula Moura

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 14:58

Boa tarde,
Obrigada posso lhe enviar o arquivo do ecac que eu salvei para o senhor ver?
ele pagou R$ 6.714,83 no mês 09/22 o certo seria R$ 2722,74, ai fiz a compensação para o  mês 10/22, que o valor do PGDAS R$ 2457,12, AINDA FICOU COM UM CRÉDITO DE R$ 1,605,00, O QUE EU QUERO SABER E AONDE VEJO QUE A CLIENTE NÃO VAI PRECISAR PAGAR A DO MÊS 10/22, SE SAI NO EXTRATO AONDE QUE VEJO PQ NO ECAC SÓ APARECI COMPENSAÇÃO EFETUADA COM SUCESSO. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.