x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 82

Recebimentos em poupança de parentes IRPF 2023

VIVIANE C.

Viviane C.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 22 novembro 2022 | 18:04

Boa tarde, ano que vem vou ter que declarar Ir por ter feito ações na bolsa de valores mas a questão é que eu recebo todo mês de 600 a 1000 reais referente a dividas de cartão de crédito referente a minha irmã. Neste caso fico com medo de cair em malha por isso. Como devo declarar esses valores. Lembrando que após o pagamento do cartão de crédito nenhum valor fica sobrando na minha conta ou seja no extrato do banco vai vir geralmente o valor menor que o do início do ano. Obrigado pela ajuda 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 23 novembro 2022 | 09:30

Bom Dia

O limite de recebimento para declaração do IR ano que vem será de R$ 28.559,70, vamos supor que vc recebeu de pagamento do cartão de crédito R$ 1.000,00 por mês, que soma R$ 12.000,00 por ano, então está fora certo?

Em relação às ações na Bolsa, aí, sim, deverá declarar em Renda Variável.

At. te

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.